Pplware

iOS 8.1.1 ainda tem alguns dos problemas que vinha resolver

A história do iOS 8 não tem sido livre de problemas. Várias foram as situações em que a Apple se viu com problemas em mãos sempre relacionados com o sistema operativo para os seus dispositivos móveis.

A mais recebe versão que foi lançada, a 8.1.1, destinava-se a corrigir uma lista de problemas entretanto reportados pelos utilizadores, mas a verdade é que muitos desses problemas se mantiveram presentes no iOS e até surgiram alguns novos.

ios_8_1_1

Lançada no início da passada semana, a nova versão veio trazer para os dispositivos móveis da Apple mais algumas melhorias e também a resolução de alguns problemas pontuais.

Não foi uma versão que tenha incluído novas funcionalidades, mas que procurou resolver problemas existentes e que estavam a limitar a utilização quer do sistemas operativo e dos próprios dispositivos.

Mas a verdade é que esta nova versão não conseguiu resolver muitos desses problemas e inclusive conseguiu trazer alguns novos e que não se esperavam que surgissem.

Os fóruns da Apple estão agora a acumular-se com novos relatos de problemas dos utilizadores, que cobrem temas desde o surgimento de lentidão no iPad 2, problemas com o Facetime e com o iMessage ou reboots aleatórios também no iPad 2.

Um outro problema que é um dos mais falados está associado à ligação dos dispositivos às redes sem fios. Este problema existe desde o lançamento do iOS 8 e está a crescer no número de relatos, indo já em quase 90 páginas.

Toda esta confusão que se está a gerar à volta do iOS 8 tem afastado muitos utilizadores deste novo sistema operativo, mantendo-se fieis à versão anterior.

Várias provas foram já dadas de que a última versão do iOS 7 é de longe mais estável, com uma gestão de recursos melhor e até livre de problemas.

Mas mesmo com todos estes problemas a surgirem é importantes que os utilizadores que estão já na versão 8 façam a actualização para esta nova versão para que tenham acesso à resolução de alguns problemas que existiam.

A Apple irá com certeza nos próximos tempos tratar de resolver estes problemas, mas a verdade é que esta versão do iOS está já marcada como uma das mais problemáticas que foram lançadas pela marca de Cupertino.

Exit mobile version