Foi na passada quarta feira que a Apple apresentou o novo iPhone 5 e com ele trouxeram o iOS, tendo sido anunciada a data da sua disponibilização. Imediatamente de seguida a Apple lançou para os programadores e beta testers a versão Golden Master.
Pouco mais de 24 horas depois surgiu já uma versão do redsn0w que consegue ultrapassar as limitações impostas pela Apple no novo iOS 6 e disponibiliza acesso pleno a este.
A nova versão do iOS, que será disponibilizada na próxima quarta feira, dia 19, foi já alvo de algum trabalho e e desenvolvimentos das equipas que se dedicam a quebrar o iOS e, segundo foi anunciado no blog da Dev-Team.
A dev 4, da versão 0.9.13 do Redsn0w tem já a capacidade de fazer jailbreeak ao iOS 6, bem como às versões anteriores deste sistema operativo.
Esta boa noticia, para todos os que pretendem libertar o seu iDevice, foi anunciada por MuscleNerd na sua conta do Twitter (@MuscleNerd), como vem sendo hábito.
Apesar destas novidades, esta versão disponibilizada não é recomendada a todos os utilizadores. Está ainda em desenvolvimento e destina-se apenas a programadores que desenvolvem aplicações para a Cydia.
Existem ainda muitos componentes que necessitam de ser desenvolvidos, o próprio Cydia não é instalado e existem algumas limitações. Aquando do lançamento da versão final todos estes componentes vão estar plenamente funcionais.
Convêm ainda referir que este jailbreak é tethered, o que significa que sempre que reiniciarem o vosso iDevice vão ter de recorrer a esta ferramenta para lhe fazer o jailbreak.
Apesar de ainda numa fase muito embrionária, esta versão do Redsn0w vem trazer alguma luz a todos os ponderavam não actualizar os seus iDevices para a mais recente versão do iOS quando esta estiver disponível.
Assim que a versão final da mais recente versão do iOS estiver disponível, com certeza que muitas outras novidades vão surgir. Isto se a Apple não corrigir e resolver estes problemas até dia 19.