Pplware

Intel deverá produzir Chips para iPad, iPhone e iPod

O mundo da tecnologia está ao rubro para os lados de Cupertino. Além do ascendente tecnológico e do ascendente financeiro, a Apple tem hoje um poder determinante no próprio mercado de produção de componentes.

A Samsung tem sido um parceiro importante na politica traçada pela Apple. Os componentes do iPad, iPhone e iPod têm determinado um avanço significativo na propagação destes dispositivos nos meios de consumo. A parceria entre a marca americana e a marca coreana tem sido de sucesso.

No entanto, a relação entre as duas empresas azedou recentemente, com a acusação feita pela Apple à Samsung por usurpação de tecnologias patenteadas pela Apple. A Samsung ripostou e numa contra-ofensiva colocou também à Apple uma acção judicial.


Num artigo lançado ontem, Gus Richard, analista para o mercado de semicondutores da empresa Piper Jaffray, escreve que a Intel não irá ter mercado na próxima “onda” de computação. A empresa deverá considerar o desenvolvimento de micro-processadores que a Apple utiliza nos seus iPhones, iPods e iPads.

Escreve o analista que a Apple deverá ter todo o interesse em afastar-se da Samsung agora que o conflito por patentes está a intrometer-se entra ambas, deixando claramente uma porta entre-aberta a um parceiro já conhecido na linha de computadores pessoais (Macbook) da empresa de Cupertino.

“We believe Apple is shifting away from Samsung” writes Richard, citing efforts by the company to get memory chips from Elpida, Toshiba, and Micron Technology (MU), and what may be a foundry arrangement with Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSM) staring in Q4.

A Intel tem todo o interesse em ter como parceira a Apple, podendo dominar o mercado dos tablets da mesma forma que o conseguiu com os PCs baseados em Windows, onde manteve uma parceria longa e lucrativa com a Microsoft. Barrons

Exit mobile version