Pplware

Hugo Gonçalves vencedor qualificado para a final da GT Academy

A competição que temos vindo a anunciar nestes artigos sobre a  GT Academy 2012 European Race Camp revela os campeões de cada território, com excelentes notícias para Portugal. Hugo Gonçalves consagrou-se nesta fase o vencedor do território Ibéria ficando cada vez mais perto da realização de um sonho.

Os seis vencedores qualificados conseguiram a «proeza» entre mais de 830,000 jogadores europeus do Gran Turismo que entraram nesta competição, tendo posteriori enfrentado os 32 mais rápidos nas Finais Nacionais e conquistado a vitória no grupo do seu território no famoso Race Camp.

O português Hugo Gonçalves não escondeu o contentamento pela vitória do seu grupo, referindo “Sinto uma enorme sensação de realização pessoal, como se tivesse alcançado algo especial. A equipa Ibéria é a melhor. Somos muito próximos, temos rido imenso no autocarro e somos bons amigos, por isso eles estão felizes por mim. A competição não acabou, aliás, em muitas formas, acaba apenas de começar. Ainda não ganhei, mas como disse anteriormente, estou aqui para ganhar e hoje dei um enorme passo nessa direção”.

O World Endurance Championship (WEC) desloca-se a Silverstone este fim de semana e vai acolher dois antigos vencedores da GT Academy que vão estar em plena ação nos carros LMP2 – Nissan. Será dada uma incrível oportunidade aos vencedores de cada território de correrem com seis carros Nissan 370Z Grupo N e de se qualificarem hoje e correr amanhã, sábado, como parte do WEC.

Dani Clos, um dos instrutores do território Ibéria, ao comentar sobre a vitória de Hugo Gonçalves refere que “Foi uma decisão difícil. Foi muito duro, uma vez que este grupo foi realmente rápido. Foi um prazer conhecê-los a todos e passar os últimos dias com eles. Todos têm imenso potencial, mas o Hugo tinha de ganhar. Foi o melhor em muitos testes e mereceu a vitória do grupo. Todos têm grandes capacidades. Mostraram-no desde o início e aprenderam todos muito bem. Estamos orgulhosos que o Hugo tenha a oportunidade de representar Ibéria.”

Desde a sua chegada a Silverstone que os 36 finalistas tiveram todo o acompanhamento de reconhecidos mentores e instrutores de topo, numa variedade de desafios nos automóveis Nissan – 370Z e GT-R. A acrescer ao controlo do carro, testes dos circuitos e instruções, desafios no trânsito e corridas 1 vs 1, todos eles participaram ainda em desafios de karting, conduziram um 370Z num circuito de rally, experimentaram monolugares e, claro, enfrentaram exigentes provas de exercício físico. Todos eles conheceram o criador do Gran Turismo Kazunori Yamauchi e Darren Cox, da Nissan Europa, que trabalharam juntos para criar esta competição que se iniciou em 2008.

Hugo Gonçalves entra desta feita directamente na fase final da competição estando cada vez mais perto de uma eventual possibilidade de vitória cumprindo assim um antigo sonho seu de criança.

 

Lista dos seis vencedores finais:

FRANCE – Sébastien BERTRAND

ITALY – Andrea COSAR

UK & IRELAND – Des FOLEY (IRE)

IBERIA – Hugo GONÇALVES (POR)

BENELUX – Wolfgang REIP (BEL)

SWISS, AUSTRIA, POLAND – Rolf UELTSCHI (SUI)

Exit mobile version