É inegável a força e o crescimento que a Huawei tem tido nos últimos anos. Com cada vez mais provas dadas no mercado, a empresa chinesa tem hoje presença em áreas muito distintas e fora do universo dos smartphones.
Para mostrar e comprovar o seu crescimento, a Huawei voltou a subir na lista Fortune 500, ocupando agora o 83º lugar.
A Huawei subiu do 129º, que ocupava no ano passado, para o 83º lugar, com uma receita de 78,51 mil milhões, ficando pela primeira vez entre os top 100 da Fortune 500. Desde que entrou nesta lista, em 2011, a Huawei já subiu quase 300 lugares.
Bastante prestigiada e reconhecida, a Fortune 500 classifica as grandes empresas de todo o mundo, sendo conhecida como a “lista final”. A lista Fortune 500 classifica as empresas de acordo com as suas receitas e lucros focando-se mais no tamanho das empresas.
Os rankings da Fortune 500 tornaram-se um indicador importante que empresas de renome usam para medir as suas próprias forças, tamanho e competitividade, e um parâmetro da economia global que transcende além-fronteiras, nacionalidades e diferenças culturais.
O valor da marca Huawei foi já também reconhecido por múltiplas outras agências e selecionado para várias listas prestigiadas de valores de marca do mundo.
Por exemplo, a Huawei foi a única empresa chinesa a entrar na lista “World’s Most Valuable Brand” da Forbes em 2017, classificou-se, em 49º lugar, na lista “Top 100 Most Valuable Global Brands” da BrandZ e subiu 7 lugares, em comparação com o ano passado, para o número 40 na lista “Brand Finance 2017 Global 500”, das marcas mais valiosas do mundo.
Como um dos três grupos empresariais da Huawei, o Consumer Business Group está empenhado em tornar-se marca tecnológica de referência entre os consumidores de todo o mundo. Segundo as estatísticas de estudo de mercado de agências bem reconhecidas como a IDC, SA e Trendforce, a Huawei conquistou o terceiro lugar em termos de participação de mercado no mercado global de smartphones no primeiro trimestre de 2017, e o primeiro lugar na China.
A sua série P e Mate conquistaram o coração de muitos consumidores, criando uma base sólida para a Huawei aumentar o seu impacto no mercado. Claro que todos os restantes equipamentos da marca estão bem cotados e contribuem para o nome que a marca tem conseguido conquistar ao longo dos anos.