Pplware

Huawei P Smart Z: o smartphone com câmara retrátil é oficial, custa 279€

Já está disponível para compra em Itália e em Espanha por 279 euros. É o novo smartphone Android com câmara retrátil (pop up) que lhe proporciona um ecrã verdadeiramente completo. Com efeito, este é o novo Huawei P Smart Z, o dispositivo da gigante chinesa que já tínhamos visto em fugas de informação.

É o mais recente smartphone Android a abdicar completamente do notch e os resultados estão à vista.


O novo smartphone materializa o esforço e desejo comum às várias fabricantes Android em superar o notch no topo do ecrã. Nesse sentido têm sido desenvolvidas várias soluções, desde estruturas deslizantes, ecrãs perfurados e câmaras pop-up que usam um motor elétrico para elevação e retração do módulo.

O novo smartphone Huawei P Smart Z

De acordo com a própria Huawei, este smartphone insere-se no seu segmento de gama média. Aliás, os consumidores portugueses já estão familiarizados com a gama “P Smart” desde 2018. Não obstante, a nova adição traz assim uma caraterística disruptiva e inovador. Algo de que nos inteiramos com um simples olhar.

Com efeito, é no seu design que repousa um dos seus maiores trunfos. Sobretudo para um smartphone de gama média, temos uma grande atenção dada a todo o seu design e detalhes de construção. Algo que se nota, também, na discreta grelha para o auscultador no topo do se ecrã com todas as margens arredondadas.

O principal público alvo para este smartphone são os fãs de grandes ecrãs. Note-se que estamos na presença de um display de 6,6 polegadas de diagonal com o formato panorâmico de 19,5:9. Apontamos ainda a sua resolução Full-HD+, portanto, 2340 x 1080 píxeis. Tudo isto com margens bastante reduzidas.

As caraterísticas do novo smartphone Android

Com todos os botões físicos na sua lateral direita, o Huawei P Smart Z não é perfeitamente simétrico nas suas margens. Algo que se materializa no seu “queixo”, um pouco mais pronunciado do que a margem superior do smartphone. Ainda assim, isto não invalida o impacto causado pelo grande ecrã aqui presente.

Contudo, o principal ponto de destaque é a câmara frontal pop-up. Algo que, por norma não está visível, a menos que a ative dentro da aplicação de câmara fotográfica. Nesse caso, um motor elétrico elevará o módulo de 16 MP com uma abertura focal de f/2,0, sendo estas as suas caraterísticas principais.

 

Ao mesmo tempo, na traseira do smartphone temos um módulo duplo. Em primeiro lugar com um sensor de 16 MP e uma lente com abertura focal de f/1,8. Em seguida, um módulo secundário com um sensor de 2 MP com abertura de f/2,4 para proporcionar o efeito de desfoque artístico do fundo – efeito bokeh.

O Kirin 710 alimenta este Huawei P Smart Z

Ainda na sua traseira, temos um design que utiliza dois elementos ou tons de cor. Com efeito, vemos aqui uma inspiração clara nos smartphones da linha Google Pixel. Algo que, na prática, se traduz na utilização de dois tons, duas texturas e dois materiais, o metal e o vidro ou acrílico.

Contamos ainda com o processador Kirin 710 da Huawei, agora com alguns ajustes – Kirin 710F. De igual modo temos ainda 4 GB de memória RAM, bem como 64 GB de armazenamento interno. Já ao nível do software temos aqui o sistema operativo Android Pie com a interface EMUI 9.0 da própria marca.

 

 

O Huawei P Smart Z tem um leitor de impressões digitais na sua traseira, além do reconhecimento facial 2D para desbloqueio do smartphone. Já ao nível das dimensões temos 163,5 x 77,3 x 8,8 mm (altura x largura x espessura). Destacamos ainda o seu peso de 197 gramas.

Igualmente presente no smartphone, a bateria de 4000 mAh promete uma boa autonomia, aqui de acordo com a empresa. Já numa última nota, o Huawei P Smart Z está disponível em três tons de cor, o preto, azul e, por fim, o verde. Em todos eles temos a utilização de dois tons e materiais na respetiva traseira.

Por fim, de momento não temos indicações quando à sua possível distribuição em Portugal.

Exit mobile version