Os planos futuros da Huawei previam para breve o lançamento de um smartphone com algumas características especiais e que cada vez mais estão a ser pensadas.
Falamos de um smartphone com dual-boot, que neste caso seria assente em Android e Windows Phone. Mas a poucos dias da suposta apresentação desta nova máquina, a Huawei voltou atras e desistiu de criar este equipamento.
Foi há apenas poucos dias que Shao Yang, CMO da Huawei, tinha anunciado os planos da empresa para a criação e lançamento de um smartphone com dois sistemas operativos, assentes em Android e em Windows Phone.
Este novo smartphone seria lançado já no segundo trimestre deste ano e iria estar disponível em diversos mercados, incluindo o Norte Americano.
Mas numa informação hoje divulgada pelo site FierceWireless, a Huawei contradisse as informações antes veiculadas pelo seu executivo e anunciou que não tem quaisquer planos para a lançar um smartphone com dual-boot.
Huawei Consumer Business Group adopts an open approach towards mobile operating systems to provide a range of choices for consumers.
However, most of our products are based on Android OS, [and] at this stage there are no plans to launch a dual-OS smartphone in the near future.
Nessa mesma declaração a Huawei mostrou abertura para criar novos dispositivos assentes em Windows Phone, se os consumidores assim o exigirem, mas mostrou também que a sua base é o Android e é nesta área que está a fazer os seus investimentos e a criar dispositivos.
Não foram apresentadas quaisquer razões para esta mudança na decisão da Huawei, mas casos recentes mostram que poderá ter havido pressão por parte da Google ou da própria Microsoft para que estes dispositivos não sejam lançados.
Outras marcas mostraram interesse em lançar equipamentos com este modo de boot, que permite aos utilizadores decidirem que sistema operativo pretendem usar a qualquer momento.