O destino nos smartphones está traçado: processadores dual-core!
Os smartphones deixaram de ser “telefones inteligentes” para passarem a ser autênticos computadores relativamente ao desempenho computacional que têm vindo a ganhar. Já abrimos o apetite para uma análise a um smartphone com um processador de dois núcleos, o LG Maximo 2X, mas o mercado tem já outros modelos dual-core como o Samsung Galaxy S II e Motorola Atrix, e claro, os tablets da actualidade como o Motorola Xoom, Apple iPad 2, Samsung Galaxy Tab 10.1″, LG Optimus Pad, Dell Streak 7, Acer Iconia Tab, todos eles já lançados.
A HTC anunciou no mês passado o HTC Sensation, um smartphone com a qualidade HTC mas agora com o dobro do poder de qualquer membro da sua família pois é o primeiro a ser equipado com um processador dual-core.
Convido-o a assistir ao vídeo da sua apresentação.
Inicialmente os rumores apontavam que este modelo se iria chamar HTC Pyramid. Esse rumor foi então desmentido pela HTC, substituindo-o por Sensation.
As suas características impressionam. Conheça-as abaixo.
O HTC Sense possui várias funcionalidades “amigas do utilizador” onde prevê situações que possam ocorrer no dia-a-dia de qualquer pessoa tais como silenciar o som de toque ao virar o ecrã para baixo, aumentar o som quando está dentro de uma mala e diminuí-lo assim que é retirado, demonstrar a navegação de um percurso ainda não percorrido aquando de uma paragem (num semáforo por exemplo), entre outros.
Em Portugal ainda não são conhecidos pormenores quanto a disponibilidade ou preço mas há fortes probabilidades de que venha a ser distribuído, pelo menos, pela Vodafone.