Pplware

HTC One, aposta de topo da marca taiwanesa

O seu design apresenta-se com uma elegante estrutura de alumínio e os seus objectivos são claros: conquistar não só os fãs da marca como também quem pela primeira vez pensa adquirir um HTC de topo (de gama).

Conhecido inicialmente como projecto M7, ou se preferirem “nome de código”, acabou por ser re-batizado como HTC One. Para quem procura semelhanças com a Apple e características de topo, esta pode ser uma boa  solução. A sua apresentação foi hoje, depois de um contador regressivo que nos impunha surpresa…mas será que foi mesmo assim?

O HTC One faz-se apresentar com um ecrã de 4,7 polegadas, Full HD 1080p, 468 PPI com uma resolução de 1920×1080, com tecnologia Gorilla Glass 2 e Vidro Infinity que elimina os reflexos e é resistente aos riscos.

 

Já o seu corpo é revestido inteiramente em alumínio e debaixo da sua linear figura encontra-se um poderoso Snapdragon 600 quad-core a 1.7Ghz. Outras características não menos importante são ainda 2 GB de RAM, bateria de 2300mAh, WiFI, BT 4.0, NFC, 32/64GB – apesar de não incluir slot para microSD, câmara frontal de 2.1MP com capacidade para vídeo FullHD, câmara traseira (e principal) com ultrapixeis (4MegaPixel efectivos) e ainda um transmissor de infravermelhos integrado no botão de power – que ofereca a possibilidade de poder operar como um género de telecomando.

Muito similar a outros smartphones do mercado, o HTC ONE apresenta como medidas 137.4×68.2×9.3mm, mas o seu trunfo principal é mesmo a sua câmara principal e respectiva altíssima qualidade, previamente referida. Os seus 4 MegaPixel reais, apelidados de ultrapixel, poderão corresponder entre a 12 e 16 MegaPixel do padrão normal, aliados ao facto de trazer consigo um sistema de estabilização da imagem, um flash com 5 níveis de intensidade e até mesmo a possibilidade de gravar vídeo FullHD e vídeo em HDR.

Por outro lado, a HTC também não deixou o áudio por mãos alheias apresentando um sistema de som da sua parceira Beats Audio). O BoomSound foi o sistema de som escolhido: altifalantes estéreo duplos frontais potenciados por amplificadores incorporados que produzem um som mais forte.

A aplicação BlinkFeed também anunciada é uma espécie de integração de várias redes sociais, que tornará este smartphone num meio para podermos estar conectados com todo o mundo em qualquer lugar, onde todos os nossos conteúdos favoritos são transmitidos em tempo real para um só ecrã.

Apesar de se tratar de uma breve resenha sobre o HTC One que foi lançado hoje de tarde, não poderia faltar o principal: o preço de lançamento. Ao que apuramos, o preço estimado ronda os 650 euros pelo que parece que o desafio foi lançado aos seus concorrentes…

Características técnicas:

 

Fica também o vídeo oficial:

 

Exit mobile version