Pplware

HP apresenta nova linha de ultrabooks…

…para mercado doméstico e empresarial.

A HP apresentou esta semana, num evento em plena praia da torre, em Oeiras, o seu novo portfólio de produtos da área de sistemas pessoais para o mercado nacional. Das novidades apresentadas, o maior destaque no evento foram os novos ultrabooks, tendo sido apresentados modelos tanto para o mercado doméstico como profissional.

Segundo estudos feitos pela HP, e como resultado do boom que os computadores sofreram nos últimos anos, os requisitos dos consumidores nesta área estão diferentes. Actualmente a maior parte dos utilizadores procura num computador características como: design e inovação, toque (introdução do windows 8 em breve), e entretenimento (e obviamente qualidade, fiabilidade e performance).

É no sentido de oferecer estas características aos seus consumidores que a HP lançou esta nova linha de computadores portáteis, dos quais se destacam os novíssimos ultrabooks, que veio reforçar a sua já vasta oferta no mercado. O Pplware foi conhecer melhor as novas máquinas da HP, e a primeira impressão foi óptima.

Mercado Doméstico

O HP Envy UltrabookTM 6 é um portátil extremamente fino, com 19,8 mm na zona mais larga, com um chassis de apenas 1,79 kg de peso. Apresenta um acabamento em alumínio polido vermelho e preto com vários detalhes agradáveis ao toque, incluindo uma base antiderrapante para colocar a mão. Tem um aspeto muito apelativo sem comprometer o desempenho.

Pelos poucos instantes que tive este ultrabook na mão posso dizer que é muito bonito, bastante agradável ao toque, com uma espessura e peso que fazem a diferença em relação aos tradicionais portáteis.

Destacam-se diversas características, como a presença de 3 portas USB (2 delas USB 3.0), tecnologia Beats Audio e 9 horas de autonomia. Traz o sistema operativo Windows 7 Home Premium, ecrã de 15,6”, os mais recentes processadores da Intel e disco rígido mSATA.

O novo portátil HP Pavilion m6, que embora não seja considerado um ultrabook, é mais fino que a tradicional gama Pavilion, representa o equilíbrio ideal entre desempenho, mobilidade e entretenimento e pode atingir as oito horas de autonomia.

Para além do HP CoolSense, o m6 inclui funcionalidades como o HP ProtectSmart que bloqueia o disco rígido para proteger fotos, músicas e a memória, no caso de queda acidental do portátil, o HP SimplePass, que regista e acede a senhas e passwords apenas com a passagem de um dedo e uma Webcam HP TrueVision HD, para proporcionar imagens em HD mais nítidas.

Além destes foram ainda apresentados o HP Pavillion dv6, um portátil de topo com a mais recente tecnologia de processadores da Intel e placas gráficas da Nvidia, o HP Pavillion g6, uma das máquinas mais vendidas pela HP para o mercado de consumo, e o HP Pavillion dm1, este último destinado à ultra mobilidade com apenas 11,6”, com o tamanho de um netbook, mas com a potência de um notebook tradicional.

Embora o evento se tenha focado nos computadores portáteis, foram também apresentados novos PC’s Desktop All-In-One: o HP Omni 27, com um ecrã 27” Full HD (1080p), e o HP Omni120, com um ecrá de 20” HD+.

Preços e disponibilidade

 

Mercado Empresarial

O Ultrabook HP SpectreXT Pro é, dito pela HP, o portátil profissional mais extraordinário concebido pela marca até à data. Pelo que vi neste primeiro contacto com este ultrabook, acredito que seja mesmo. É construído numa liga de materiais de alta qualidade, apresenta um design todo em metal, com linhas acentuadas, que contrasta com uma textura agradável ao toque.

Mede entre 14,5 e 17,98 mm de espessura, pesa 1,395 kg e inclui um ecrã de 13,3″ HD com uma moldura fina. Também inclui armazenamento SSD até 256 GB e tem até oito horas de vida útil da bateria. Um conjunto completo de portas, incluindo Gigabit Ethernet, USB 3.0 e HDMI, proporcionam várias formas de ligação e mesmo assim manter dimensões extremamente reduzidas. Traz ainda a tecnologia Beats Audio e está equipado com um teclado retroiluminado.

O HP SpectreXT Pro foi concebido para proporcionar aos utilizadores a capacidade de resposta que os profissionais necessitam, com o apoio de uma unidade de disco rígido ultrarrápido mSATA e tecnologia Intel® Rapid Start permitindo uma inicialização do sistema em segundos. Alimentado pelos recentes processadores Intel Core™, o HP SpectreXT Pro também inclui a tecnologia Intel Smart Connect, que atualiza automaticamente o e-mail enquanto o portátil está em modo de suspensão.

O próximo computador de que vou falar é uma autêntica novidade, tendo chegado no próprio dia do evento a Portugal a primeira e única unidade até ao momento. Falo do HP EliteBook Folio 9470m, que tem tudo o que um Ultrabook™ empresarial deve ter, que será comercializado no nosso país a partir de Outubro.

Com apenas 18,95 mm (¾ polegadas) de espessura, apresenta um ecrã de 35,56 cm (14”) na diagonal com toda a mobilidade que se espera de um Ultrabook, quer se esteja a trabalhar no escritório ou em viagem. A tecnologia Flash Cache permite começar a trabalhar em segundos e participar em videoconferências, formações via internet ou transmissão de vídeos com excelente qualidade de áudio.

Ao contrário de outros Ultrabooks, a bateria não está integrada por isso pode ser trocada facilmente. Para além disso, é possível acoplar facilmente uma segunda bateria e prolongar o funcionamento por horas e horas. Com o HP Premier Image, o conjunto completo de software empresarial EliteBook e anti-vírus, a proteção vem de base e a performance está assegurada com os processadores Intel® Core™ de terceira geração.

Também no segmento profissional foram apresentados novos computadores desktop. O PC All in One HP Compaq Elite 8300 é a nova aposta da HP para o segmento das empresas. É um Desktop compacto all-in-one, que poupa espaço na secretária e é mais eficiente energeticamente que a combinação clássica torre mais monitor.

Embora dirigido ao segmento profissional, este modelo tem várias funcionalidades multimédia, como o ecrã de 23”, a interface por toque, Full HD, som SRS Premium, é suportado por processadores Intel vPro de terceira geração e inclui a tecnologia Intel Smart Response Technology que acelera o acesso ao disco, conseguindo um desempenho próximo do de um SSD.

 

Preços e disponibilidade

 

Como nota final devo dizer que me impressionaram bastante os ultrabooks para o mercado empresarial. Se os ultrabooks são computadores excelentes por todo o seu conjunto de características, no segmento profissional faz ainda mais sentido, visto que cada vez mais os postos de trabalho deixam de ser fixos e obrigam a deslocações frequentes, sendo neste caso um ultrabook, pela sua portabilidade e performance, a máquina ideal.

 


Homepage: HP

Exit mobile version