Pplware

Helicóptero cai no rio Douro! Há 5 vítimas da UEPS/GNR

De acordo com as informações, um helicóptero de combate a incêndios caiu, ao final da manhã do dia 30 de agosto, no rio Douro, na zona de Peso da Régua. O acidente fez 5 vítimas mortais, operacionais da UEPS/GNR.


Acidente com Helicóptero: desconhecem-se as causas…

As informações são vagas, mas sabe-se já que o piloto foi resgatado, e que a queda fez 5 vítimas mortais, militares da GNR que pertencem à Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) que regressava do combate a um incêndio no concelho de Baião.

O Comando Sub-regional (CDOS) do Douro confirmou a existência de destroços no rio. Para o local foi destacada uma equipa de mergulhadores.

Nas redes sociais têm vindo a ser partilhados alguns vídeos que mostram o local onde o helicóptero caiu.

Em comunicado, a GNR informa que “desconhece-se para já, as causas do acidente, tendo o piloto sido resgatado com vida, apenas com ferimentos ligeiros. As buscas no momento procuravam os cinco elementos da UEPS, ainda desaparecidos, com meios marítimos da polícia marítima, bombeiros, mergulhadores, embarcações de recreio e militares da GNR”.

De acordo com informação oficial do Comando Nacional da Proteção Civil, enviado à RTP, enquanto “participava nas operações de combate ao incêndio rural que lavra em Gestaçô, em Baião, o helicóptero ligeiro de combate a incêndio rurais, sofreu um acidente, obrigando à amaragem do meio aéreo no rio douro, próximo da localidade de Samodães”.

Segundo refere o Expresso, de acordo com informações da Proteção Civil, o Helicóptero terá embatido em cabos de alta tensão e isso terá originado incidente.

Os 5 elementos foram resgatados, sem vida, das águas do Douro.

Exit mobile version