De acordo com as informações, um helicóptero de combate a incêndios caiu, ao final da manhã do dia 30 de agosto, no rio Douro, na zona de Peso da Régua. O acidente fez 5 vítimas mortais, operacionais da UEPS/GNR.
Acidente com Helicóptero: desconhecem-se as causas…
As informações são vagas, mas sabe-se já que o piloto foi resgatado, e que a queda fez 5 vítimas mortais, militares da GNR que pertencem à Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) que regressava do combate a um incêndio no concelho de Baião.
O Comando Sub-regional (CDOS) do Douro confirmou a existência de destroços no rio. Para o local foi destacada uma equipa de mergulhadores.
Nas redes sociais têm vindo a ser partilhados alguns vídeos que mostram o local onde o helicóptero caiu.
Vídeo mostra local onde aconteceu a queda do helicóptero no Rio Douro. pic.twitter.com/YbuB7TvGIG
— Mundo Vivo (@mundo__vivo) August 30, 2024
De acordo com informação oficial do Comando Nacional da Proteção Civil, enviado à RTP, enquanto “participava nas operações de combate ao incêndio rural que lavra em Gestaçô, em Baião, o helicóptero ligeiro de combate a incêndio rurais, sofreu um acidente, obrigando à amaragem do meio aéreo no rio douro, próximo da localidade de Samodães”.
Segundo refere o Expresso, de acordo com informações da Proteção Civil, o Helicóptero terá embatido em cabos de alta tensão e isso terá originado incidente.
Os 5 elementos foram resgatados, sem vida, das águas do Douro.