Pplware

Healthbook – Será esta uma das novas apps do iOS 8?

Cada vez mais as marcas demonstram uma crescente preocupação no que diz respeito à saúde dos utilizadores dos smartphones. Exemplo disso são as aplicações como a S-Healt, Nike+, powerbands, fuelbands, Galaxy Gear Fit, entre tantas outras.

Agora é a vez da Apple fazer a sua aposta neste segmento, mas ao seu estilo. Os rumores deram como certa a sua chegada, mas agora surgem novidades que lhe dão um grau de certeza ainda maior.

Os rumores já se fazem ouvir há uns dias e agora, com o lançamento de algumas imagens que mostram o Healthbook (suposto nome da aplicação que irá estar presente no iOS 8 exclusivamente dedicada à monitorização de actividades físicas), as certezas começam a aparecer.

Supostamente, o Healthbook será parte integrante da nova versão do iOS que se espera que seja disponibilizada aquando do lançamento da nova geração do iPhone, como vem sendo hábito. Contudo, ainda nada se sabe sobre o lançamento do novo iPhone.

Com uma interface de cartões individuais, a aplicação mostra diferentes informações: actividade física, nutrição, glicemia, sono, hidratação, tensão arterial, peso, etc. Ao ver todos estes parâmetros de medição fica a pergunta… Como é que a aplicação vai recolher todos estes dados? Estará aí algo na manga?

Como é normal neste tipo de aplicações, a Healthbook vai mostrar diferentes tipos de gráficos com informações relativas ao nosso progresso durante o dia, semana ou mês. No menu nutrição, será possível adicionar os alimentos que normalmente ingerimos para que desta forma a aplicação nos ajude e dê indicações/alterações a introduzir na nossa rotina diária de treino para atingirmos um objectivo definido.

A questão já foi levantada… Que acessório é que vai fazer toda a recolha destes dados? Sabemos que o co-processador M7 (agora) irá ter um papel fundamental na recolha de grande parte da informação, mas dados tão específicos como o ritmo cardíaco, glicemia, etc, irão necessitar de uma “ajuda auxiliar”.

O menu de emergência chama também a atenção, já que poderá ser possível colocar os nossos dados físicos, medicação, entre outros, para o caso de precisarmos de ser socorridos.

De um modo geral, o Healthbook parece ser bastante interessante e um pouco mais arrojado do que a oferta da concorrência…

Via | 9to5mac

Qual a sua opinião sobre possível inclusão desta app no iOS 8?

Exit mobile version