Pplware

Hacking Team teve 400GB de dados roubados e publicados online

A empresa Hacking Team, que é responsável por muito do software de segurança usado em vários países, viu esta noite serem roubados mais de 400GB de dados, entre eles informações sensíveis dos seus clientes e também vário código fonte das suas aplicações.

O ataque foi realizado por uma equipa de hackers que agora colocou online toda a informação que conseguiu recolher durante este ataque.

Os serviços da empresa Italiana Hacking Team são contratados pelas forças policiais de muitos países. A sua aplicação mais conhecida, a Da Vinci, é usada por muitas forças policiais por todo o globo, em acções de vigilância e de controlo.

Esta aplicação, e em particular esta empresa, é categorizada por muitos grupos como um inimigo da Internet, por dar aos seus utilizadores acesso a informação particular e muito sensível dos utilizadores.

A empresa Hacking Team sempre se defendeu destas acusações, alegando que apenas negoceia com governos que sejam éticos na utilização das suas ferramentas.

Os dados agora roubados foram retirados de dentro da rede da Hacking Team e contemplam informação sensível de vários governos, nomeadamente emails, gravações áudio e até código fonte das várias aplicações desta empresa.

Para além destes 400GB de informação que foram roubados, o grupo que atacou a Hacking Team conseguiu também acesso à conta de Twitter da empresa onde tem estado a publicar informação sensível sobre a mesma.

Para além de toda a informação que tem estado a ser publicada no Twitter, onde se incluem screenshots de vários documentos e mensagens de email, os atacantes publicaram também parte da informação directamente na Internet, através das redes Torrent, libertando assim a informação para o público em geral.

Dos dados já analisados estão presentes informações que contradizem a Hacking Team e os governos com quem alegadamente tem negócios, sendo possível ver países que segundo várias organizações usam o Da Vinci para espiar os seus cidadãos.

A Hacking Team ainda não veio a público comentar este incidente e informar aos seus clientes quais as medidas que tenham sido tomada para aumentar a segurança da sua rede.

Exit mobile version