Pplware

Hacking Team agora vende serviços de desencriptação de dados

A Hacking Team nunca foi vista com bons olhos por quem a conhece. Esta empresa dedica-se a fornecer ferramentas para que os governos e outros indivíduos possam espiar e controlar o acesso a informação.

Depois de atacada, a Hacking Team mudou agora de filosofia e dedica-se a vender ferramentas especializadas em realizar a desencriptação de dados.

Em Julho deste ano a Hacking Team, que se especializa em fornecer a governos que são considerados pouco éticos software para espiar os seus cidadãos, foi vitima de um ataque sem precedentes de onde foram roubados mais de 400GB de dados da empresa.

Como resultado desse ataque foram conhecidos muitos dos métodos da actuação da empresa e de que forma conseguiam realizar com tanto sucesso a sua actividade.

Desde essa altura que a Hacking Team esteve a repensar a sua oferta, procurando reagir ao golpe que sofreu, e preparando-se para ressurgir.

Essa mudança surge agora, com a primeira oferta de software por parte da Hacking Team. O caricato é a nova oferta que têm no seu portefólio.

O que a empresa está agora a propor, e que foi enviado por email a muitos dos seus potenciais clientes, é software que permite o acesso a dados cifrados de qualquer utilizador, quebrando assim os mecanismos de segurança existentes.

Para além desta nova oferta, a Hacking Team apresentou também uma nova versão de uma das suas mais importantes ferramentas. O Remote Control System chegou à sua décima versão e estará disponível muito em breve.

Esta é uma adaptação que a Hacking Team fez à sua oferta, em termos de ferramentas. Depois de terem estado anos a dar acesso à informação dos utilizadores, de forma encapotada e com recurso a ferramentas que exploram falhas dos sistemas operativos, conseguem agora abrir os dados dos utilizadores, eliminado as barreiras de segurança.

Resta apenas saber se neste regresso a Hacking Team conseguirá voltar a ter os seus clientes de volta. Depois de ver os seus dados comprometidos, muitos países e governos ficaram numa posição frágil por verem os seus nomes envolvidos com esta empresa.

Exit mobile version