Pplware

Hackers “pertencentes” ao Estado Islâmico atacam EUA

A guerra através da Internet começou! Depois do grupo Anonymous terem divulgado contas do Twitter de jihadistas, agora foi a vez de Hackers pertencentes ao Estado Islâmico divulgarem várias informações pessoais sobre militares norte-americanos e outros documentos.

A divulgação foi feita através da conta de twitter do CENTCOM (Comando Central dos Estados Unidos) que foi atacada pelo grupo de hackers CyberCaliphate (aparentemente associado ao Estado Islâmico).

O Estado Islâmico chegou. Estamos nos vossos computadores, em cada base militar”. Era esta a informação inicial colocada pelo grupo CyberCaliphate na conta de twitter do CENTCOM.

Posteriormente os hackers escreveram: “Sabemos tudo sobre vocês, as vossas mulheres e as vossas crianças”. O grupo de hackers partilhou depois uma série de documentos, através de um site especializado. Os documentos publicados revelam identidades, contactos, moradas de oficiais das forças armadas norte-americanas, mapas de acções militares, etc. Até ao momento ainda não há informação oficial que confirme a autenticidade dos dados.

Além do twitter, a conta do YouTube do CENTCOM foi também atacada. De acordo com a agência Reuters, duas fontes oficiais da defesa dos EUA reportaram, de for anónima, que o ataque causou algum “embaraço”.

Exit mobile version