… do Mundo, segundo a Microsoft
São 11 os docentes portugueses que foram distinguidos, à escala mundial, com sendo dos mais inovadores. A lista Innovative Educator Experts para 2015 foi hoje divulgada pela Microsoft e “premeia” 800 docentes de todo o mundo.
Além dos 11 professores, há também duas escolas nacionais que são consideradas pela Microsoft como sendo um exemplo ao nível da inovação.
Esta é sem duvida uma boa notícia para Portugal e para os portugueses. De acordo com os dados hoje publicados pela Microsoft, este ano são 11 os professores distinguidos por serem os mais inovadores no que se refere ao uso de tecnologia em sala de aula.
Lista de todos os professores portugueses seleccionados pela Microsoft.
- Rui Lima e Andreia Sequeira (Colégio Monte Flor, Oeiras);
- João Cunha (Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, Guimarães);
- Carlos Cunha (Escola Secundária Manuel Martins, Setúbal);
- Virgínia Esteves (Escola José Relvas, Coimbra);
- Ângela Oliveira e Pedro Correia (Agrupamento de Escolas de Freixo, Ponte de Lima);
- Dulce Pinto (Agrupamento de Escolas Anselmo Andrade, Almada);
- Sónia Barbosa (Agrupamento de Escolas do Álvaro Velho, Setúbal);
- José Carlos Marques (Escola Secundária Pedro de Santarém, Lisboa)
- Carla Jesus (Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha)
O colégio privado português Monte Flor, em Carnaxide, e o Agrupamento de Escolas de Freixo, em Ponte de Lima, foram também distinguidos, entre mais de 150 Instituições a nível mundial.
Segundo a Microsoft, “Este grupo de 800 professores e 150 escolas representa o melhor do melhor no que toca ao uso da tecnologia para reforçar as competências essenciais do século XXI”.
Como “prémio” os galardoados têm acesso gratuito a várias ferramentas de ensino da Microsoft e também a possibilidade de participarem em conferências, casos de estudo e desenvolvimento de conteúdos.