Quantcast
PplWare Mobile

Há 11 professores portugueses na lista dos mais inovadores…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Tiago Santos says:

    Estava a espera de ver professores universitários quando li o titulo 😛 Bom noticia na mesma ^^

    Cumps

  2. Rui says:

    Parabéns pela divulgação da notícia, mas a escolha da fotografia com o ministro foi infeliz. O contributo dele foi 0.

  3. Tavares says:

    Rui…completamente de acordo.Nunca um governante(e um governo!) contribuiu tanto para a “estupidificação” do País!Parabéns aos galardoados…continuem a “lutar”!! E não emigrem,por favor…

    • Pedro Pinto says:

      Sim duvida, somos um país de gente inteligente, de gente inovadora. É pena que não hajam mais oportunidades.

      • x says:

        Sim Pedro somos um país de gente inteligente, de gente inovadora.

        Mas segundo os nosso empresarios e governantes somos :

        – Preguiçosos
        – Absentistas ao trabalho
        – Com falta de civismo
        – Um perigo na estrada
        – Esbanjadores
        – Vivem acima das possibilidades
        – Os alunos teem das piores avaliações na pisa e quando saem da faculdade não sabem fazer nada
        – Os professores não prestam
        – Os médicos até que são bons mas querem ganhar demais
        – Os trabalhadores são pouco produtivos

        Que bom que é serem empresas estrangeiras a nos reconhecerem e ter esta gente que referi acima a colar-se a fotografia que nem o emplastro 😉

        • Anarca says:

          Generalização inócua.

          O principal problema de Portugal economicamente é que se pagam demasiados impostos e existe demasiada regulação (burocracia).

          Dizem que vivemos em capitalismo, mas isto é um socialismo de estado ao nível da Venezuela e Cuba. E a UE não ajuda, cada dia mais parecida com a ex-URSS.

  4. João Costa says:

    Inovadores em que sentido? Por utilizarem produtos MS? Os resultados dos alunos foram melhores? Se um professor utilizar smartphones na aula, é inovador? No fundo tudo isto é apenas uma estratégia de marketing.

    • x says:

      Apos ler a noticia foi exactamente o que me passou pela cabeça.
      Inovadores em que ???
      Chamo a isto de uma noticia vazia.
      Não pretendo tirar o merito aos premiados mas seria interessante que fossem indicadas as inovacoes e a forma como foram precepcionadas e avalidas.

  5. Az8teiro says:

    Estou á espera da samgsung, sony e afins a oferecem tabletes e pacotes de bolachas pelos alunos usarem os seus produtos nas aulas. COmo oferecem manuais de instruções aos professores para os aprenderem a usar.

    Inovação, eu curioso para ver as universidades e aparecem-me os professores de primeiro ciclo que tiraram a 4a classe á 40 anos.

  6. sakura says:

    É sempre bom ver pessoas que tentam melhorar as “coisas”….
    Parabéns e bom trabalho.

    “”No fundo tudo isto é apenas uma estratégia de marketing.””
    marketing é estar no café com um Iphone, em vez de estar a dar formação aos docentes, ou acha que sem o trabalho dos docentes isso era possível?

    • NRL says:

      O trabalho dos professores é real, e a eles os parabéns…
      Mas não deixa de ser verdade que estes prémios premeiam quem tem as ferramentas…
      Os prémios acabam por ser também uma acção de marketing, msa ao menos que sirvam para dar melhores condições às escolas. Só pea é não poder chegar a todas!

  7. LF says:

    Concordo que haja professores inovadores no uso das tecnologias. Eu também as uso, embora sem ser inovador. Contudo, é fácil numa plateia de alunos bons e interessados em aprender, ser inovador.
    Deem a um professor inovador uma turma do ensino vocacional em que os alunos andam na escola a passar tempo porque ainda não têm 18 anos para trabalhar e, mesmo que tenham, não há trabalho para eles, e por mais que o pobre professor se esforce, não consegue ser inovador. Aí, o que resulta mesmo alguma coisa é a moda antiga. Caderno e lápis.

  8. Gerardo says:

    Sabem porque é que eles são inovadores? provavelmente porque usam o Office 365 nas suas escolas. Andaram uns senhores nas escolas a incentivar o uso do Office 365 e do Google apps (ambos gratuitos para educação sem limite de contas). Foram escolhidas escolas piloto e dividiu-se 50/50 MS/Google. Estes devem ter sido os que conseguiram implementaram as soluções MS e que conseguiram que os utilizadores efectivamente as usassem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.