Com vista à descentralização de serviços, o Governo anunciou recentemente que o Arquivo de registo automóvel de Lisboa ficará na Guarda.
A cerimónia de assinatura de protocolo de cooperação será já amanhã e estará presente o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira e também Carlos Chaves Monteiro, presidente da Câmara da Guarda.
Num projeto-piloto do qual fazem parte o Instituto dos Registos e do Notariado, assim como a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, o Arquivo do Registo Automóvel de Lisboa passará para a Guarda.
O município de Seia da Rede Informática do Governo (RInG) vai ter como responsabilidade o alojamento das cópias de segurança da Rede Informática do Governo (RInG), a cargo do Centro de Gestão da Rede Informática do Governo.
A cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação para o estabelecimento do projeto-piloto “Localização do Arquivo de Registo Automóvel de Lisboa na Cidade da Guarda” realiza-se amanhã, dia 18 de julho, às 12h30, na Sala António Almeida Santos, nos Paços do Concelho da cidade mais alta de Portugal.