Todos nós sabemos que os dispositivos móveis vieram para ficar … basta olhar para o lado quando nos encontramos no café, nos transportes, … para ver que em todo o lado há um Smartphone, um Tablet, …
Recentemente foi feita uma revelação algo inesperada na qual o Grupo Auto-Sueco se vai tornar na primeira empresa nacional, a fazer a migração da quase totalidade do seu sistema móvel.
No entanto, a escolha do Windows Phone em detrimento do Android, por exemplo pode causar alguma estranheza.
A Microsoft Portugal anuncia que a Auto Sueco iniciou um processo de migração de quase toda a sua plataforma móvel para Windows Phone. Trata-se da primeira empresa, a nível nacional, a fazer a migração do seu sistema na totalidade, passando todos os colaboradores da empresa a dispor, a partir de agora, de alguns dos mais recentes dispositivos móveis com Windows Phone, de que são exemplo o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 610.
Com esta migração, haverá, ainda, uma total integração com o Microsoft Exchange e o acesso à internet, disponibilizando assim a todos os colaboradores ferramentas de colaboração que permitem e potenciam uma maior produtividade, já que os mesmos têm acesso mobile a todos os conteúdos e informação da empresa, independentemente da sua localização geográfica.
Esta opção por Windows Phone representa para o Grupo Auto-Sueco uma previsível redução de custos, já que permitirá uma optimização da produtividade de todos os colaboradores, através do acesso generalizado a e-mail numa plataforma homogénea, a integração de plataformas internas agregadas de valor superior, bem como a redução de custos relativos à manutenção e suporte, graças à normalização das plataformas móveis.
De acordo com José Meneses, Director de Sistemas de Informação, do Grupo Auto Sueco, “há já algum tempo que sentíamos a necessidade de dotar os nossos colaboradores com equipamentos móveis assentes numa plataforma fiável, com integração fácil e natural com os nossos sistemas de correio, Intranet e de comunicação colaborativa (MS Lync). Era também nossa ambição que a plataforma escolhida permitisse que esses mesmos colaboradores pudessem usar o mesmo terminal móvel para as suas actividades pessoais integrando pois facilmente com ligações à Internet, redes sociais e mesmo de lazer. Da avaliação que fizemos apenas a plataforma Windows Phone nos poderia garantir todos estes objectivos mantendo os elevados padrões de segurança por nós exigidos”.
O processo de migração que se iniciou em Junho ficará concluído em Outubro.
Eis o Poder da Mobilidade …