Pplware

Gripe A H1N1 – Aulas a partir de casa

A portuguesa Microfil e a gigante norte-americana Dell vão lançar uma solução de ensino à distância, que integra a plataforma Camões e o portátil Dell Latitude 2100, a pensar no eventual encerramento de escolas devido à Gripe A.

A Plataforma Camões, marca patenteada, foi especificamente desenhada para oferecer às escolas uma Solução Integrada de Gestão de Conteúdos e Arquivos Escolares. Foi desenvolvida com recurso às mais complexas e inovadoras tecnologias ao nível do desenvolvimento de Software.

No seu desenvolvimento foram implementadas as melhores práticas de programação permitindo que todas as camadas da plataforma estejam integradas de forma robusta, eficaz e consistente.

É composta por um conjunto de componentes de Hardware e Software que enriquecem as escolas com infra-estruturas informáticas interactivas e colaborativas para o contexto das salas de aula, potenciando os resultados pedagógicos pretendidos com a introdução das novas tecnologias de informação e comunicação aplicadas ao ensino.

A Plataforma Camões tem como objectivo permitir a integração e interacção entre professores e alunos, pais e escolas todos interligados entre si num intercâmbio de ideias e conteúdos a toda a hora e em qualquer lugar, proporcionando um Ensino mais eficaz, igualitário, produtivo e transparente.

Esta plataforma é constituída por um Mini-Datacenter que inclui diversos componentes tecnológicos, nos quais residem um conjunto de soluções aplicacionais que são utilizadas no decurso das aulas.

Esta interoperabilidade e conexão entre vários periféricos, permite que alunos portadores de deficiências físicas e motoras, doentes e hospitalizados, em casa ou em qualquer parte do mundo, possam ter acesso às aulas em tempo real, participando e interagindo em total segurança com os seus colegas de turma e professores. A este nível, a Microfil, apostou nas tecnologias de comunicação que permitem quebrar com as barreiras físicas que impedem o acesso de milhares de alunos ao Ensino. Visao e Microfil

Exit mobile version