Pplware

Irá a Google lançar dois smartphones Nexus este ano?

Desde que surgiu pela primeira vez a notícia de que seria a LG ou a Huawei a fabricar os novos Nexus que os rumores e até as falsas confirmações se têm multiplicado.

Várias vezes cada uma das duas marcas foi apontada como a provável fabricante do novo smartphone da Google e também no novo tablet.

Mas uma nova informação surgiu e voltou a baralhar o jogo! Afinal podem não ser apenas um smartphone e um tablet mas sim dois smartphones Nexus.

Mesmo com todas a informação e contra informação, a empresa que se apresentava como a mais provável fabricante do novo Nexus seria a Huawei. Com rumores que dava certa a utilização de um modelo similar ao novo P8, tudo mostrava que estar seria a marca a ser escolhida pela Google.

De forma indirecta a informação sobre um possível novo tablet tem vindo a desaparecer, o que surge agora em linha com a nova informação obtida.

Aparentemente não vai ser apenas a Huawei a produzir o novo Nexus mas a LG terá também a seu cargo a produção de um novo smartphone.

As especificações destes novos Nexus ainda estão muito vagas, mas existe já alguma informação detalhada sobre cada um destes dois novos modelos.

O equipamento fabricado pela LG, que tem para já o nome Bullhead, terá um ecrã de 5.2 polegadas e uma bateria que rondará os 2700mAh. A LG planeia colocar no Nexus Bullhead um processador Snapdragon 808, que é o hexa-core que actualmente equipa o novo LG G4.

O Bullhead será basicamente o Nexus 5 de 2105 que tantos pedem que seja fabricado, depois de terem visto surgir o Nexus 6 que consideram demasiado grande, quando comparado com o modelo de 5 polegadas.

Do lado da Huawei as coisas mudam um pouco. A sua oferta, de nome Angler, terá um ecrã de 5.7 polegadas e um processador Snapdragon 810. A questão do processador ainda não está fechada podendo ser alterado antes do seu lançamento. A bateria do Angler será de 3500mAh.

Este modelo será a actualização do Nexus 6, mas com uma forma mais adaptada aos utilizadores e mais longe da forma do último, que tantos desgostam.

Com estes dois novos Nexus na calha para surgirem em Outubro deste ano, altura em que a Google os coloca no mercado, fica apenas pendente a questão do tablet Nexus. O mais provável é que a presença do Nexus 9 seja estendida por mais um ano e que não surja qualquer novidade neste campo.

Como sempre, e atendendo ao que se viu já no passado, qualquer uma desta informação pode ser alterada e a própria Google decidir em sentido contrário.

Depois de dada como certa a LG e a Huawei como o futuro fabricante do novo Nexus, parece que vão ser ambas as responsáveis pelas novas máquinas Android que vão surgir.

Exit mobile version