A guerra do Flash deverá estar praticamente terminada. A Adobe já anunciou que vai terminar o desenvolvimento do Flash para as plataformas móveis e por isso espera-se que os programadores abandonem essa plataforma muito em breve, em detrimento de outros, tais como o HTML.
O problema maior deverá estar na conversão de todos os conteúdos que estão já criados em flash, o que dará imenso trabalho a todos os que criam essas animações. Felizmente a Google começou a trabalhar numa forma de efectuar essa conversão de forma simples e com o surgimento do Swiffy um passo muito grande foi dado. Pois agora outro foi dado pela Google ao disponibilizar o Swiffy na forma de uma extensão para o Adobe Flash.
Se se recordam, o Swiffy permitia converterem os conteúdos no formato Flash para HTML5, mas para isso tinham de recorrer ao site da Google para o fazerem.
Com a disponibilização da extensão do Swiffy para Adobe Flash Professional, todos os que desenvolvem nesta plataforma vão conseguir converter as suas animações com um simples clique.
Depois de instalada a extensão do Swiffy, passam a ter uma nova opção no menu de comandos, Exportar como HTML5. É só o que necessitam para que os vossos conteúdos sejam convertidos.
O Swiffy está disponível para as versões Windows e Mac da Suite da Adobe. Para o instalarem devem descarregar a extensão para o vosso sistema e abram-no. O Adobe Extension Manager deverá instalá-lo e ele fica disponível no Adobe Flash Professional.
Esta versão do Swiffy é compatível com as versões 4 e 5 do Adobe Flash Professional. Está desenhada para correr no Windows (XP/ Vista/ 7) e no Mac OS X 10.4 ou superior.
Mais uma vez a Google apresenta uma ferramenta que permitir facilitar e simplificar o processo de criação de conteúdos para a Internet.
Fica assim simplificado o processo de conversão de conteúdos Flash para HTML5. Já o era através do site do Swiffy, mas agora ficou ainda mais simples com a disponibilização da extensão Swiffy para o Adobe Flash Professional.
Artigos relacionados