Pplware

Google Street View disponível em todo o país

O Google Maps com Street View permite-lhe explorar locais em todo o mundo através de imagens ao nível da rua de 360 graus. Pode explorar marcos mundiais, ver maravilhas naturais, navegar um trajecto, no fundo do mar, entrar em restaurantes e pequenas empresas, e agora até pode visitar a Amazónia! Obtenha uma demonstração ou navegue na galeria para ver as colecções de todo o mundo.

Até há pouco tempo, apenas algumas cidades em Portugal estavam referenciadas com esta tecnologia. Actualmente todo o país está fotografado e pode apresentar as imagens panorâmicas das mais recônditas aldeias de Portugal.

Já mostrámos como a Google faz a recolha das imagens para o serviço Street View. É um vasto conjunto de tecnologia adaptado ao terreno que a Google pretende cartografar e fotografar.

A Google inclusive potenciou o seu serviço com mais realismo, além das imagens panorâmicas ainda poderá ver em ambiente tridimensional, um realismo impressionante.

Mas para nós, foi em 2009 que começamos a ver as nossas cidades a serem fotografadas e disponibilizadas nesta tecnologia, permitindo navegar com precisão e realismo com um simples browser.

Porto e Lisboa foram as primeiras cidades contempladas. No entanto começaram a ser vistos pelo país muitas aparições dos carros do Google e cidades como Braga, Coimbra e Aveiro seguram-se no rol de localidades fotografadas.

Claro que em muitas vilas, aldeias e mesmo nalgumas cidades, somente as ruas principais estão fotografadas e referenciadas no Street View, mas já é algo que ajuda bastante quem utiliza este serviço para se orientar.

Google Maps

A app do Google Maps para iOS recebeu a sua primeira grande actualização. Esta aplicação traz agora melhorias no sistema de pesquisa por lugares e integração com os seus contatos. Permite pesquisa por locais populares, como restaurantes, bares, cafés, etc…

Obrigado Rui Brás pela informação.


Homepage: Google Stree View

Exit mobile version