Pplware

Google revela um pouco sobre o seu algoritmo de pesquisa

Um dos maiores bens que a Google tem em seu poder é o seu algoritmo de pesquisa. Foi inicialmente desenvolvido por Sergey Brin e Larry Page e daí nasceu o que é hoje a Google. É um dos segredos mais bem guardados da empresa e é também a base de todo o trabalho que se desenvolve nessa empresa.

Naturalmente que este algoritmo foi sendo adaptado e evoluiu com o passar dos anos, para se tornar melhor e mais eficiente. Vejamos hoje um pouco mais sobre a forma como esse algoritmo evolui.

A Google, para que obtenha sempre os melhores resultados para a sua pesquisa, tem de estar constantemente a melhorar o seu algoritmo de pesquisa. As alterações não se limitam a tentar obter os melhores resultados da forma mais rápida possível, mas também a eliminar problemas e padrões de resultados que não se adequam aos utilizadores do serviço de pesquisa.

Por vezes são pequenas ideias que são apresentadas e que passam por diversos processos de desenvolvimento até chegar a um estado de maturação que permite que sejam integradas e usadas no motor de pesquisa da Google.

Por ano são testadas mais de 500 alterações para que a qualidade das pesquisas seja ainda mais elevada e que os resultados apresentados sejam ainda mais satisfatórios e precisos.

Todas as pequenas alterações que a Google introduz no seu mecanismo de recolha de dados e de apresentação dos resultados da pesquisa visam melhorar o que é hoje considerado como o melhor motor de pesquisa da Internet e que tem vindo a alterar comportamento e formas de usar a Internet.

A Google é responsável por muitas das transformações que a Internet tem sofrido nos últimos anos e muitas delas foram “culpa” do seu motor de busca.


Homepage: Google

Exit mobile version