Se é um especialista em SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para mecanismos de pesquisa, então a Google pode estar à sua procura para a ajudar a levar mais tráfego orgânico aos site de sua propriedade.
Este anúncio está no portal de emprego para a empresa colocado há um dia atrás.
Conforme pode ser lido no anúncio, a empresa está à procura de um gestor de SEO mas, tal como está escrito, é claramente um emprego para a área de marketing, “Program Manager, Search Engine Optimization”:
Como Gestor de Programa para Técnico de SEO, irá trabalhar com equipas multifuncionais em Marketing, Vendas, Desenvolvimento de Produto, Engenharia e não só, para ajudar a direccionar o tráfego orgânico e o crescimento do negócio. Irá participar no desenvolvimento de sites e optimização, ajudar a moldar blogs e a estratégia social, melhorar a higienização do código Web, definir a arquitecturas Web para sites internacionais.
Toda a informação está exposta na página e tem bem definidas as acções solicitadas assim como as qualificações exigidas para o cargo:
Google quer melhorar as suas páginas de marketing e o produto para dirigir “o tráfego orgânico” para essas páginas.
As responsabilidades incluem:
- Arquitecto, designer, desenvolver e manter sites inovadores, atraentes e informativos para uma audiência mundial.
- Manter e desenvolver o código Web para garantir a qualidade, conteúdo e legibilidade pelos motores de pesquisa.
- Manter o ritmo com SEO, search engine marketing na Internet, as tendências da indústria, desenvolvimentos e comunicar as alterações necessárias.
- Aconselhar, colaborar e sintetizar o feedback de Marketing, com parceiros de Produto e Engenharia para pressionar por melhores práticas de técnicas SEO.
Quantos às qualificações, o candidato deve ter:
- Grau académicos em Ciências da Computação, Engenharia ou experiência prática equivalente.
- 4 anos de experiência em desenvolvimento de websites e aplicações com SQL, HTML5, e XML.
- 2 anos de experiência de SEO.
- Experiência com o Google App Engine, Google Custom Search, Webmaster Tools e Google Analytics e experiência na criação e manutenção de cronogramas de projectos que utilizam sistemas de gestão de projectos.
- Experiência de trabalho com elementos SEO de back-end como .htaccess, robots.txt, metadados e optimização de velocidade do site para optimizar o desempenho do site.
- Experiência em quantificar o impacto do marketing e desempenho do SEO, assim como outras técnicas SEO (sitemaps, orçamento crawl, canonização, etc.) no desempenho do site.
- O conhecimento de uma ou mais das seguintes opções: Java, C / C ++ ou Python.
- Excelente resolução de problemas e habilidades analíticas com a habilidade de procurar extensivamente em métricas e análises.
Se entende que está dentro do perfil solicitado, então não perca tempo, quem sabe se não é a oportunidade que sempre desejou, ajudar a Google a melhorar-se dentro do Google?