O Google Glass tem estado nas bocas do mundo desde que foi apresentado. O gadget revolucionário da Google promete trazer para o nosso dia-a-dia a integração com a Internet e com os nossos contacto directamente para os nossos olhos, de forma literal.
As primeiras versões já chegaram aos primeiros utilizadores e começam a surgir muitas informações interessantes sobre este equipamento excepcional.
A Google lançou agora um vídeo onde explica os primeiros passos de utilização do Google Glass.
Ainda falta mais de um ano para que a Google coloque o Google Glass à vende de forma aberta e para todos, mas os primeiros utilizadores, os pioneiros que mereceram recebê-los segundo a Google, já estão a usar o Glass e a ver o que ele pode trazer de benéfico e de integração.
Mas a Google pretende que o Glass seja uma memória permanente e que os potenciais utilizadores o queiram ter. Para isso começou a apresentar um vídeo de explicação de como usar o Google Glass.
Será com certeza apenas o primeiro vídeo de muitos que a Google apresentará e que mostrarão a formas simples e directa de usar o Google Glass. É também uma excelente forma de promover e publicitar este gadget!
Este vídeo mostra os princípios básicos de utilização do Google Glass. Podemos ver como se acede às funções mais básicas e como se retira ou coloca no modo de espera.
Podemos ver também como se acede uma fotografia com o Glass e como a enviamos para os nossos contactos do Google Plus.
É curiosa a forma como podemos controlar o Glass, recorrendo à superficie de de toque que está disponível na haste lateral.
E para todos os que achavam que o Glass era demasiado estático e pouco adaptável, é possível ver que o ecrã se ajusta de forma simples ao nosso olho, ficando sempre na forma mais correcta possível.
Ficou também provado que a interação entre os utilizadores e o Glass poderá ser feita com gestos, evitado assim que tenhamos de estar a interagir por voz, o que pode ser complicado em determinadas situações.
Algo que é lógico e que todos achávamos que seria uma verdade é a não intrusão do Google Glass. Este equipamento não está constantemente a debitar a e a apresentar informação no seu ecrã. É possível colocar o Glass em modo de espera e apenas o trazer para utilização quando for realmente necessário.
O Google Glass está para ficar e para ser um sucesso, mas será que a Google o consegue massificar ou será mais um produto para apenas um conjunto de utilizadores mais ferrenhos da tecnologia e que gostam de tecnologia?
Esta pergunta apenas o tempo poderá responder. Ainda falta algum tempo para o podermos comprar, mas as opiniões até agora são consensuais. O Google Glass é um equipamento único e que consegue transformar o nosso dia-a-dia.
Será que a Google o consegue massificar ou será mais um produto para apenas um conjunto de utilizadores mais ferrenhos da tecnologia e que gostam de tecnologia?