Pplware

Google lança versão 29 do Chrome trazendo várias melhorias

Fruto dos rápidos ciclos de desenvolvimento, a Google tem evoluído o seu browser para um patamar que deixa a concorrência muito longe. São pequenas e grandes as novidades que tem apresentado e que tornam a experiência de utilização muito acima do que seria esperado para um browser.

Mais uma versão estável foi agora lançada, a 29, e as novidades voltam a melhorar este browser, dotando-o de funções úteis a todos e que o tornam ainda melhor de usar.

As novidades que a Google trouxe para a versão 29 do Chrome focam-se na usabilidade e no melhorar dos processos de gestão do browser.

A nova versão foi lançada para estar disponível em todos os SO’s de desktop onde o Chrome está presente e também a versão Android recebeu esta actualização.

No que toca a novidades, podemos ver que a Omnibox, a caixa de introdução de endereços que também é usada para pesquisas, foi melhorada e as sugestões de sites a visitar passam a ser mostradas tendo em conta a data de acesso aos sites.

Os utilizadores do Chrome no Mac vão poder agora ver as notificações do browser, associadas a aplicações ou extensões, de forma mais rica e optimizada. Isto deve-se à introdução das rich notifications nesta versões do Chrome para Mac.

Todos os que passam a vida a testar extensões e a alterar o Chrome vão agora poder eliminar todos os dados das suas contas. O Chrome passa a contar, a partir desta versão da possibilidade de fazerem reset ao browser.

Ao usarem esta opção o Chrome passa a ficar como é apresentado quando é instalado, sem alterações de definições e sem que aplicações ou temas sejam removidos.

A forma de usar esta nova opção é extremamente simples. Basta que acedam ao menu de opções do Chrome e escolham a opção Definições. Aí dentro só têm de expandir a secção “Mostrar definições avançadas…” e depois escolher a opção “Repor as definições do navegador”.

No Chrome para Android as novidades são outras. Foi melhorado scroll e a performance do arranque da aplicação. Foi ainda adicionado o suporte para WebRTC.

As versões de Desktop devem fazer a actualização de forma automática e no próximo reiniciar do Chrome vão ver as novidades aplicadas. No caso da versão Android a actualização será disponibilizada nos próximos dias.


Homepage: Chrome

Exit mobile version