Pplware

Google lança Chromebook Pixel para competir com MBP Retina

A Google acaba de lançar um produto absolutamente insano, mas deslumbrante. Este fantástico Chromebook Pixel vem fazer concorrência aos Macbook Pro Retina, da Apple, e traz argumentos de combate, mas prepare a carteira, pois não será nada barato entrar nesta aventura.

anterior próxima

Confesso que gostei do equipamento, tem um look elegante e vai ao encontro do que conhecemos da casa de Cupertino. Portanto, é um caminho que todos sabemos que tem sucesso garantido, linhas sóbrias, tons de alumínio, ecrã de alta qualidade de imagem e pormenores de classe no conjunto.

Um Chromebook Pixel de 1449 dólares com um ecrã Retina-like (versão de 64GB com LTE), embora seja atraente e bem equipado, é completamente inexplicável, isto porque… onde está a novidade???

Se falarmos em especificações, tudo bem, aqui o Chromebook Pixel justifica o valor pedido: possui um ecrã de 12,85 polegadas com uma resolução 2560×1700 a 239ppi. No interior, mora um dual-core Intel Core i5 com chipset de 1.8GHz, 4GB de memória RAM DDR3 e 32GB/64GB de armazenamento SSD.

Veja o vídeo de apresentação:

O vídeo está muito bem elaborado, mas até aqui soa-me a algo familiar, mas pode ser apenas impressão minha. O Pixel aparece como uma estrutura muito minimalista, mesmo o tom de voz como é entoado… interessante!

Segundo informações que circulam pela Web, este equipamento só funciona com o ChromeOS, o que basicamente significa que apenas corre aplicações Web. E como sabemos, nele não podemos armazenar nada. Mas tem argumentos!

A spectacular view

4.3 million pixels – each invisible to the unaided eye – work together to bring you crisp text, vivid colors, and extra wide viewing angles. The 12.85” screen has the highest pixel density of any laptop, and with a 3:2 photographic format that’s designed for the web, you can put every one of those pixels to good use.
At your fingertips
Organize windows, swipe through apps, and edit photos with the tip of your finger. A 0.55mm layer of touch-enabled Gorilla® Glass fused directly to the screen gives you smooth interactions while preserving picture clarity.

Nesta altura e face ao que o projecto tem para oferecer, qualquer um de nós pensa o seguinte: por pouco mais de 700 euros, podemos comprar um iPad de 32GB com um ecrã Retina e suporte LTE, mais uns trocos e compramos uma case toda elegante com teclado. Ou por 1 549 euros podemos comprar um MacBook Pro com Retina Display de 13″.

Pode comprar pela Google Play, mas ainda não disponível em Portugal

Agora, quem é que a Google irá convencer a comprar este magnifico Pixel em 1.299 dólares (versão mais barata de 32GB sem LTE)? É que estamos a falar de um clone do Macbook Pro, desposado de ecrã Retina, onde não vamos conseguir instalar nada e que no conjunto é inferior a um iPad de 700 euros.

Tenho noção que o mercado está com falta de linhas orientadoras, e até tenho uma ideia clara do porquê, mas a Google está com umas ideias doidas, que, na minha opinião, e vendo um pouco a opinião generalizada do mundo tecnológico, não fazem qualquer sentido.


Homepage: Chromebook Pixel

Exit mobile version