Pplware

Google faz 15 anos e confunde-se com a própria Internet

A Google é hoje o que muitos chamam da “Internet”. De facto, é normal confundir-se o motor de pesquisa com o todo (Google), motor esse que agrega os conteúdos na maior rede de comunicações alguma vez desenvolvida pelo homem.

Estamos a falar essencialmente de serviços online, de redes sociais, de rentáveis sistema de anúncios e centenas de aplicações que gravitam em torno de um algoritmo desenvolvido outrora, há mais de 15 anos por dois universitários de Stanford, Larry Page e Sergey Brin.

A 27 de Setembro de 1998 era fundada a empresa dos “Google Guys”. Parabéns Google!

Tudo tem uma razão de ser e o que mais curioso salta ao nosso pensamento é “de onde raio saiu o nome?“. Realmente há uma certa forma esquisita, um toque de “rebuçado” tanto ao nível do nome como da imagem.

De acordo com as informações do site oficial das pesquisas, um “Googol” corresponde a um termo matemático que designa um número 1 seguido de 100 zeros. A Google tem essa informação “gráfica” no final das suas páginas das pesquisas, em rodapé, o G e vários OOOOs:

Representação gráfica de muitas páginas de resultados, um Googol

Somos todos dependentes dos muitos produtos que hoje fazem parte da Internet. Do YouTube ao Android, do Gmail ao Google Maps, é quase impossível não interagirmos com estes serviços do Google que muitas vezes são confundidos com a própria internet.

Estes são as imagens de muitos dos actuais produtos da Google

Hoje a Google como empresa faz 15 anos, e o mundo está compilado nos servidores de uma das mais influentes empresas de tecnologia do mundo. Imagens, vídeo, voz, dados e documentação sobre tudo, está no Google, basta usar o termo certo para a encontrar.

Para “comemorar” este dia, a Google preparou também um Easter Egg…ora experimentem entrar na página américana do motor de busca e escrevam….”google in 1998″. Experimentar aqui

Exit mobile version