A Google anunciou hoje que o Android Market alargou a novos países o apoio a programadores e o acesso dos utilizadores às aplicações pagas para o Android. Os programadores portugueses e de mais de 19 países podem, a partir de hoje, vender aplicações pagas no Android Market.
Em simultâneo, os consumidores portugueses e de mais 17 países poderão, em breve, adquirir aplicações no Android Market.
Esta expansão da oferta vem permitir disponibilizar mais aplicações – incluindo jogos e aplicações sociais e de produtividade – aos consumidores e trazer novas oportunidades de negócio aos programadores.
A partir de hoje, os programadores portugueses podem disponibilizar e a vender as suas aplicações no Android Market, promovendo e rentabilizando o seu trabalho. Os programadores poderão escolher vender as suas aplicações num dos 21 países ou em todos eles, de modo a chegarem aos utilizadores de telemóvel de todo o mundo.
Ao longo das próximas duas semanas, o número de países em que os utilizadores do Android podem adquirir aplicações pagas sobe agora para 32, incluindo Portugal. Os consumidores destes novos países têm acesso às mais de 80.000 aplicações gratuitas e às aplicações pagas no Android Market, às quais podem aceder directamente através dos seus dispositivos Android.
O Android Market foi lançado para ajudar os programadores a distribuírem o seu trabalho em condições de igualdade e, ao mesmo tempo, permitir aos utilizadores encontrarem e descarregarem aplicações que potenciam as capacidades únicas da plataforma Android. A expansão da oferta do Android Market a estes novos países hoje anunciada permitirá disponibilizar mais aplicações aos utilizadores e ampliar a fonte de receitas dos programadores.