Pplware

Google Earth Pro passou a ser gratuito para todos os utilizadores

Todos os utilizadores da Internet conhecem as capacidades dos serviços e das aplicações que a Google disponibiliza para o público geral. Mas muitos podem não saber que associadas a essas versões gratuitas existem muitas vezes outras versões dedicadas a empresas e com funcionalidades acrescidas ou aprimoradas.

O Google Earth Pro é uma dessas aplicações/serviços, dedicado às empresas e com algumas funcionalidades que a versão gratuita não tinha.

Mas a Google eliminou agora as barreiras destas duas versões e o Google Earth Pro passou a ser gratuito para todos os utilizadores.

A versão profissional do Google Earth Pro concentra em si todas as funcionalidades que a versão disponível para o público comum e adiciona-lhe um conjunto grande de ferramentas adicionais.

Claro que todo esse pacote que a Google de ferramentas extra que está no Google Earth Pro tem um custo adicional e muitas vezes estava restrito às empresas, não apenas pela sua especificidade mas também pelo preço pedido.

Mas a Google resolveu agora abrir o Google Earth Pro e torná-lo completamente gratuito e disponível para todos, garantindo o acesso a todas essas ferramentas adicionais.

Para terem acesso ao Google Earth Pro apenas precisam de o descarregar e depois fazer o registo para acesso a uma licença. Apenas desta forma o Google Earth Pro irá funcionar, uma vez que é uma aplicação que necessita de ser autenticada para poder ser usada.

O registo dos novos utilizadores pode ser feito nesta página da Google dedicada ao Google Earth Pro, onde devem colocar o email, o nome e outros dados.

O Google Earth Pro permite o acesso ao mundo da Google, incluindo imagens aéreas, dados de rua, imagens panorâmicas do Street View, imagens históricas e pontos de interesse. Além disso, o Google Earth Pro oferece ferramentas e capacidades projectadas especificamente para utilizadores empresariais, incluindo:

Este passo da Google veio dar acesso a todos a um conjunto de ferramentas que até agora estavam vedadas e restritas apenas aos utilizadores que decidiam pagar para as poder usar.

Se são utilizadores do Google Earth e vêem nele uma excelente ferramenta então vão ver que o Pro o eleva a um nível superior e que conseguem obter ainda mais dados ou analisar informação de uma forma mais efectiva.

Exit mobile version