Pplware

Google Earth: Já é possível ter uma viagem guiada pelo mundo

Já havíamos mostrado que o Google Earth e o Google Maps poderiam ser uma viagem guiada recorrendo às suas capacidades geográficas e à imensa quantidade de fotografias que estes serviços da Google agregam. Agora a Google foi mais longe!

A empresa das pesquisas lançou hoje uma nova versão do Google Earth onde é possível termos visitas guiadas e interativas a vários locais do nossos planeta. Vamos conhecer as novidades.


A Google lançou uma nova versão daquele que é o maior e melhor sítio para descobrir o mundo sem sair da frente do ecrã, o Google Earth. Esta nova versão mostra a Terra recorrendo a imagens aéreas e de satélite mas agora na função Voyager. Esta novidade chega através de uma parceria que a gigante americana fez com várias empresas, cientistas e organizações sem fins lucrativos.

O novo Google Earth já está disponível via Google Chrome. Os dispositivos Android irão receber a nova versão ainda nesta semana. Os dispositivos iOS e outros browser, terão esta novidade mais para a frente, segundo refere a empresa.

Como podemos já verificar, as visitas do Voyager incluem mais de 50 “viagens interativas”, vislumbrando a vida selvagem no Parque Nacional do Gombe, na Tanzânia, os tesouros da cultura Maia, no México e outras cidades deste mundo com um detalhe incrível.

A Google refere que o conteúdo será atualizado semanalmente, e que vários dos seus parceiros, como a BBC Earth, irão enriquecer a oferta.

Mas há mais, muito mais. Fica o convite para visitarem de forma “imersivas”, retirar informação de 20 mil lugares por este planeta fora onde são disponibilizadas informações, factos e imagens relevantes. O recurso “Sinto-me com sorte” permite agora ao utilizador saltar da sua cadeira para qualquer parte do mundo.

Além destas ferramentas, o novo Earth traz o “This is home” que permite explorar casas tradicionais pelo mundo, como uma barraca de beduínos no Oriente Médio ou um casebre peruano. Faça o teste, viaje por este mundo fora, salte de cidade em cidade, escale o Evereste sem sentir o ar gelado de um verdadeiro homem da montanha. Faça pesquisas realistas por onde quer estar de forma presencial para que nada lhe escape. Dica, visite este lugar, vai adorar.

Exit mobile version