Pplware

Google compra AppJet para melhorar o Google Wave

A Google foi às compras de Natal e comprou a AppJet, uma plataforma web para edição de documentos por várias pessoas e em tempo real.

Como o Google Wave é “o futuro da colaboração”, esta compra faz todo o sentido e vem trazer melhorias não só para o Google Wave mas também para o Google Docs.

A EtherPad, aplicação que tem por base a AppJet, fecha assim as suas portas dia 31 de Março de 2010, um pouco constrangedor é certo, devido aos bastantes utilizadores da plataforma.

Em termos do que podemos esperar com esta compra, o que eu acho que o Google Docs (principal rival da EtherPad) vai ganhar é em termos de velocidade de actualização.

No Google Docs, só ao fim de 15 segundos é que é actualizado o documento nos outros computadores, já o EtherPad faz essa actualização a cada meio segundo, aumentando em 30 vezes a velocidade de actualização. Essa é na minha opinião a principal feature a ser adicionada, tanto no Google Docs, como no Google Wave.

Vamos ver se estas mudanças são para breve, eu por mim fico contente com esta aquisição, que vem melhorar e muito estes dois serviços da gigante Google.


Homepage: AppJet

Exit mobile version