Motorola era um “buraco Negro” nas contas da empresa
Foi durante dia de ontem que a Google, através do seu presidente executivo Larry Page, divulgou os tão esperados resultados relativos aos lucros obtidos pela empresa em 2013. O momento era de ansiedade, isto porque no dia antes a Google tinha anunciado (de surpresa) a venda da Motorola à chinesa Lenovo.
Apesar dos resultados serem muito positivos, o lucro ficou abaixo das estimativas.
Segundo os dados divulgados durante o dia de ontem, a Google fechou o ano de 2013 com um lucro líquido de 12.900 mil milhões de dólares, o que corresponde a cerca de 9,5 mil milhões de euros. Tais valores significam um crescimento na ordem dos 20%, comparativamente a 2012. De acordo com a informação avançada, as receitas da Google chegaram até aos 59,825 mil milhões de dólares, um aumento de 19,2% em relação ao ano passado. Só no quarto trimestre, o lucro líquido subiu cerca de 17%, para os 3,8 mil milhões de dólares.
Apesar dos lucros, que se devem em muito ao aumento das vendas de publicidade, os resultados não convenceram os analisas que apontam a Motorola como sendo o “buraco Negro” da Google tendo mesmo registado prejuízo no último trimestre de 2013 na ordem dos 280 milhões de euros. Por agora a Motorola deixou de ser problema para a Google, pois a empresa “despachou-a” para a Lenovo pela módica quantia de 2,9 mil milhões de dólares.