Quer esteja a viajar no estrangeiro ou a explorar a sua própria cidade, é importante que os mapas que transporta consigo sejam compreensíveis, abrangentes e fáceis de utilizar.
A Google está sempre a melhorar o Maps de modo a ajudá-lo a encontrar os locais que são significativos para si, independentemente do local onde se encontrar.
Por isso mesmo, disponibilizaram mapas actualizados da Cidade do Vaticano, Croácia, Grécia, República Checa, Irlanda, Itália, Lesoto, Macau, Portugal, São Marino e Singapura.
Tal como aconteceu nas actualizações anteriores, os novos mapas são mais detalhados e precisos. Por exemplo, a Irlanda tem agora uma cobertura excelente das áreas património nacional bem como costa marítima mais detalhada.
Adicionaram também nomes e locais em diversos pontos de interesse como aeroportos, universidades e praças públicas.
As ligações por ferry em muitos locais estão igualmente mais detalhadas e com melhor identificação das mesmas. As viagens de barco são uma das formas preferidas por alguns viajantes de explorar uma cidade e estas melhorias irão ajudá-lo a encontrar as rotas de ferry para fazê-lo. Será inclusive possível utilizar o Google Maps para obter direcções utilizando o ferry.
Além das alterações acima mencionadas, as estradas locais nestes mapas passam a poder ser distinguidas de forma precisa face às estradas principais e, por outro lado, nomes em diversos idiomas passam a estar igualmente disponíveis para uma larga proporção de estradas em muitos dos países alvo da actualização.
Estas melhorias dão aos utilizadores um melhor efeito visual do local bem como permitem uma navegação simples pela área quando se está no local.
É claro que o mundo à nossa volta está em permanente alteração e, por isso, estão igualmente a tornar agora acessível nestes países a ferramenta “Reportar um problema”. Poderá utilizá-la para enviar uma descrição das correcções a fazer de modo a que as possam incorporar nos mapas, em muitos casos num espaço de dias.
As melhorias apresentadas seguem-se ao recente anúncio da disponibilização das novas Imagens da Antártida e são parte do esforço da Google, em curso, para desenvolver mapas que sejam compreensíveis, precisos e fáceis de navegar.
Estabeleceram parcerias com diversas fontes oficiais para garantir que o Google Maps é um reflexo de cada canto do globo. No fim de contas, um mapa é tão bom quanto a informação que eu estiver na sua base. Os mapas que desenvolvemos irão ajudar a garantir que tenha informação correcta e actualizada do mundo à sua volta.