Pplware

Google acaba de comprar o Quickoffice

Por Hélder Ferreira para o PPLWARE.COM

Depois da aquisição do Meebo, como foi dado aqui a conhecer, a Google não deixou arrefecer as coisas e acabou hoje de comprar um dos mais conhecidos suite Office para as plataformas móveis, o Quickoffice.

Com esta aquisição a Google reforça a sua vasta lista de empresas e serviços com os serviços que esta empresa prestava a nível pessoal e empresarial.

A confirmação desta aquisição da Google foi feita tanto no blog oficial da Google como no site e blog oficial do Quickoffice, no entanto, em nenhum dos sítios, foi anunciado o valor desta aquisição.

A declaração fornecida no blog oficial da Google, revela que toda a equipa do Quickoffice irá ingressar na equipa do Google Apps.

We’re happy to announce that we have acquired Quickoffice, a leader in office productivity solutions.

Today, consumers, businesses and schools use Google Apps to get stuff done from anywhere, with anyone and on any device. Quickoffice has an established track record of enabling seamless interoperability with popular file formats, and we’ll be working on bringing their powerful technology to our Apps product suite.

Quickoffice has a strong base of users, and we look forward to supporting them while we work on an even more seamless, intuitive and integrated experience.

We’re excited to welcome the Quickoffice team and their users to Google.

Posted by Alan Warren, Engineering Director, Google

A Quickoffice nasceu em 1997 e desde então que tem crescido bastante no mundo empresarial e pessoal, tendo até hoje um lucro de 28,5 milhões de dólares. Em 2005 a Quickoffice recebeu financiamentos devido às participações da Mayfield Fund, da Advantage Capital Partners e da Shepherd Ventures.


Homepage: Quickoffice
Homepage: Google

Exit mobile version