Pplware

GMeet: A Google vai lançar uma solução para reuniões online

Numa constante procura de novas ofertas, a Google cria produtos que atacam áreas muito específicas e onde identifica as necessidades.

Surgiu por isso agora, e ainda de forma não oficial, mais um novo serviço em que a Google estará a trabalhar e que deverá lançar em breve.

O GMeet, ou Google Meeting, será a proposta da empresa para salas de reuniões virtuais, e as primeiras imagens foram agora reveladas.

A Google procura de forma activa maneiras de criar novos serviços que vão contra os desejos e as necessidades dos seus utilizadores. Não é por isso raro vermos surgir novas ofertas que conseguem eliminar necessidades específicas em áreas onde a empresa ainda não tem uma oferta.

O Google Meet, e do que se sabe por agora, será dedicado a criar uma alternativa às salas de reuniões, oferecendo um modo de criar e gerir esse tipo de locais virtuais.

O surgimento do GMeet foi feito por um mero acaso, quando o utilizador do Google+, Florian Kiersch, teve acesso à plataforma.

Do que pode ser dado a ver pelas imagens capturadas o GMeet permitirá aos utilizadores criarem salas de reuniões virtuais onde podem depois convidar outros a estarem presentes, ou simplesmente partilhar links para que esse acesso seja garantido.

Contará ainda com funcionalidades ligadas a whiteboards, à partilha de ecrã e de ficheiros, conseguindo agilizar todo o normal processo de troca de informação.

É sabido que irá contar com uma aplicação dedicada no Android e que terá também uma extensão para Chrome.

É esperado que o GMeet seja assente no serviço de Hangouts da Google e que muitas das funcionalidades que terá sejam também provenientes desse serviço.

A parte única do GMeet é que permitirá a gestão de salas e de pontos de encontro, ao nível empresarial e com maiores funcionalidades do que as que os Hangouts para já permitem.

Para já o GMeet está em testes internos na Google e apenas pode ser acedido por quem tem uma conta de email da empresa ou que tenha sido convidado para uma dessas salas virtuais de reunião.

O público alvo do GMeet será principalmente as empresas e os utilizadores do Google Apps, tornando-se assim uma ferramenta única para situações de videoconferências.

Com toda a boa experiência e qualidade que os Hangouts já dão aos utilizadores, o GMeet tem tudo para ser mais um caso de sucesso.

Exit mobile version