Pplware

General Russo morto após revelar localização numa chamada insegura

A tecnologia tem feito parte desta guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Para o bem e para o mal, a tecnologia auxilia nas comunicações e disponibiliza um conjunto vasto de serviços.

De acordo com informações recentes, um general russo foi morto após estabelecer uma chamada insegura, tendo sido intercetada a sua localização.


Tropas ucranianas intercetaram chamada e souberam localização

Segundo o The New York Times, tropas ucranianas conseguiram intercetar uma ligação de um general russo, saber a localização dele e matá-lo. O nome do general é ainda desconhecido, assim como a localização onde foi abatido.

As informações de quem está por dentro da guerra revela que os militares russos estão a comunicações não seguras e que o exército da Ucrânia as consegue facilmente intercetar.

Uma pessoa próxima do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy disse ao The Wall Street Journal que o Sistema de inteligência ucraniano tem montada uma unidade especial para “caçar” altos comandantes russos.

Para validar tal cenário, a Ucrânia divulgou recentemente um áudio onde é possível ouvir um soldado russo a relatar a morte de Gerasimov (general russo) a um superior.

A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, um ataque que foi condenado pela generalidade da comunidade internacional.

Os últimos números publicados na conta oficial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) dão conta que a guerra na Ucrânia já provocou 3,16 de refugiados e mais de dois milhões de deslocados no país.

Exit mobile version