Vários gangs brasileiros rivais estão a combinar encontros na Internet para a realização de confrontos entre si. A tendência começou há alguns meses e já resultou em mortes de jovens
O alerta é feito por um portal regional brasileiro, o Paraná-Online, que revela que estes grupos recorrem à rede social Orkut, muito popular no Brasil, para enviarem mensagens com ameaças e para marcar possíveis locais de encontro, cujo único propósito é agredir violentamente membros de gangs rivais.
Segundo o portal este tipo de ameaças foram descobertas há mais de quatro meses e já resultaram na morte de pelo menos quatro jovens.
O mais recente teve lugar neste fim de semana, quando dois pedreiros pertencentes a um dos grupos foram assassinados a tiro.
Pouco tempo depois dos acontecimentos, os perfis dos jovens começaram a ser invadidos por mensagens com ameaças de vingança.
Citando alguns habitantes de localidades onde têm decorrido os incidentes, o portal avança que este tipo de situações é verídico e os encontros são marcados em campos de futebol ou ruas desertas. SOL