Pplware

Galaxy S7 empurra resultados da Samsung para novos máximos

A Samsung é a maior fabricante de dispositivos móveis no universo Android. Concorre directamente com a Apple, conseguindo passar a empresa de Cupertino no que toca à venda de equipamentos.

Mas a gigante coreana tem sabido manter-se no mercado, com equipamentos que se destacam. É também graças a estes smartphones que conseguiu os excelentes resultados no último trimestre deste ano. As vendas voltaram a subir e os seus lucros também, para os valores mais altos dos últimos dois anos.

Os resultados apresentados pela Samsung Electronics para o segundo trimestre de 2016 contrariam a tendência que se tem visto com as restantes empresas tecnológicas. A sua concorrente directa, a Apple voltou a ter quebras nas vendas de smartphones, algo que não se verificou com a empresa sul coreana.

Os valores apresentados pela Samsung revelam que voltou a crescer e que atingiu um valor máximo dos últimos dois anos. As vendas deste trimestre resultaram numa receita de 45,2 mil milhões de dólares, que, quando comparado com o mesmo período de 2015, resulta num aumento de 5%, e em lucros de 7,22 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 18% para o período homólogo.

Com estes valores elevados, a Samsung volta crescer, atingindo o valor máximo dos últimos dois anos e aproxima-se dos valores apresentados pela Apple, especialmente no que toca aos lucros.

Tendo a Samsung Electronics uma oferta grande em várias áreas, é interessante ver que quase metade dos seus rendimentos foram obtidos pela sua divisão móvel, e em especial pelos seus modelos mais recentes, os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge. A boa aceitação destes modelos neste trimestre reflectiu-se nas vendas, algo que já vinha do trimestre anterior.

As vendas do Samsung S7 Edge estão já a par das do S7, algo que não aconteceu em anos anteriores, mostrando que a aposta da Samsung neste modelo foi bem sucedida. Para além destes dois modelos, as vendas dos restantes elementos da gama Galaxy também apresentaram resultados positivos.

Com a chegada do Galaxy Note 7 esperada já para o início da próxima semana, a marca coreana poderá crescer ainda mais no terceiro trimestre de 2016, continuando assim o seu crescimento e afirmando-se ainda mais como uma das marcas de topo do segmento mobile.

Samsung Electronics

Exit mobile version