Depois dos smartphones da Samsung, os Galaxy Note7, começarem a explodir e obrigarem a marca sul-coreana a fazer uma recolha de todas as unidades já vendidas, era de esperar que por estes dias fossem recolocados no mercado novos smartphones já sem o problema das baterias.
Agora a questão é: como sabemos se o que está à venda é ou não o modelo novo?
O problema das baterias defeituosas nos Galaxy Note7 afectaram substancialmente as vendas e a própria imagem da Samsung, contudo, o Note 7 é um dos melhores, se não mesmo o mais completo smartphone do mercado. A sua volta às prateleiras era inevitável mas o consumidor poderá ficar confuso se o que vai comprar é o novo ou o problemático.
Galaxy Note7 – Atenção ao comprar
A Samsung disponibilizou já informação para ajudar neste ponto e informar o potencial cliente de como poderá distinguir o novo do anterior. Assim, a empresa introduziu um ícone de uma bateria verde com informações sobre três alterações de software específicas.
O novo ícone da bateria verde estará visível…
- Na barra de Estado
- No ecrã Always On
- No ecrã de Desligar, que está disponível quando clica demorado no botão Ligar/Desligar do dispositivo
Adicionalmente, os utilizadores podem certificar-se que a unidade é das novas no selo que vem na caixa:
A empresa quer colocar, rapidamente, no mercado o seu mais poderoso smartphone, mas quer sobretudo garantir a segurança dos utilizadores e havendo ainda milhares de unidades problemáticas que não foram recolhidas, tem de haver uma atenção redobrada por parte dos consumidores. Em breve iremos apresentar aqui no Pplware a análise ao Galaxy Note 7. Fiquem atentos!