Há quem tenha a ideia que no mundo empresarial os profissionais usam PCs com Windows até porque existem todas as ferramentas que necessitam. Sim, era verdade há uns anos, mas o cenário tem vindo a mudar tal como já tínhamos anunciado em 2015.
De acordo com um estudo recente, quando as empresas “oferecem” máquinas ao seus funcionários este escolhem normalmente Macs.
São várias as empresas que disponibilizam aos seus funcionários “máquinas de trabalho”. A escolha do funcionário pode recair sobre um PC com Windows ou até Linux, mas também sobre uma máquina da Apple. De acordo com um estudo recente da JAMF Software, a grande maioria dos funcionários opta por um Mac.
Em termos de números, das empresas que fizeram parte do estudo, 52% (das empresas) disponibilizam máquinas de trabalho aos seus funcionários. Em termos de escolha, 72% dos funcionários escolhem um Mac enquanto “apenas” 28% dos funcionários optam por um PC.
Relativamente ao segmento dos dispositivos móveis, 75% dos inquiridos escolhem um iPhone ou iPad, enquanto apenas 25% optam por um dispositivo com Android.
De acordo com a opinião dos funcionários, a possibilidade de escolher os sistemas operativos e dispositivos torna-os mais produtivos. Segundo o estudo, 68% referiram que a escolha melhora a produtividade e 77% disseram que são mais propensos a ficar na empresa que oferece escolha de dispositivo.
Este inquérito foi realizado em março e contou com a opinião de 580 executivos, gerentes e profissionais de TI de organizações em todo o mundo.