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Frota de automóveis autónomos da Apple cresce para 55 na Califórnia

Quando se fala em carros autónomos, a Apple não é logo das empresas que vem à cabeça, até porque tem estado muito discreta neste novo paradigma de transporte do futuro. No entanto isso não quer dizer que não seja uma das empresas mais relevantes a trabalhar o seu projeto.

As informações dão conta de uma das maiores frotas licenciadas pelas autoridades a testar os veículos na Califórnia, tendo mesmo mais licenças que a empresa a trabalhar para a Google.


Tecnologia Apple nos automóveis autónomos

Segundo informações reveladas pela Mac Reports, a empresa da maçã tem agora 55 carros autónomos registados no Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DMV), em comparação com os 27 que tinha no início deste ano e apenas três no ano passado.

Isso significa que a Apple tem a segunda maior frota de carros autónomos na Califórnia. A marca americana agora tem mais carros registados do que a Waymo, que tem 51, de acordo com o DMV da Califórnia. O projeto Cruise, da General Motor, no entanto, lidera o pacote com 104 veículos.

No total, o DMV forneceu a 53 empresas permissões para carros autónomos, que incluem motoristas de segurança, resultando num total de 409 veículos e 1573 motoristas de segurança.

Atualmente é este o quadro de marca e veículos certificados:

  1. GM Cruise: 104 veículos e 407 condutores
  2. Apple: 55 veículos e 83 condutores
  3. Waymo: 51 veículos e 338 condutores
  4. Tesla: 39 veículos e 92 condutores
  5. Drive.Ai: 14 veículos e 10 condutores
  6. Zoox Inc: 12 veículos e 71 condutores
  7. NIO USA: 11 veículos e 19 condutores
  8. Toyota Research Institute: 11 veículos e 16 condutores

Para ser claro, as empresas identificadas acima só têm permissão para testar carros autónomos com condutores de segurança a bordo. Até agora, o DMV não emitiu nenhuma permissão para testes completos sem condutores. Para realizar testes sem condutor, as empresas devem ter testado previamente os veículos em condições controladas.

Os veículos também devem, entre muitas outras coisas, atender a definição de um veículo SAE Nível 4 ou 5. O DMV está atualmente a avaliar dois pedidos de licença de teste sem motorista, referiu um porta-voz do Departamento de Trânsito (DMV) ao TechCrunch.

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