Se tinha ou estava a pensar criar conta no Fotolog, esqueça. O site de partilha de fotografias ficou recentemente offline e apagou, sem aviso prévio, as fotografias dos utilizadores.
A notícia, ou a descoberta neste caso, foi recebida com admiração por todos aqueles que tinham conta no Fotolog.
O Fotolog foi uma rede social de partilha de fotografias que se tornou muito popular mas que também foi alvo de alguma polémica devido aos conteúdos lá publicados pelos utilizadores e que depois não puderam ser apagados. Basta fazermos uma rápida pesquisa no Google Imagens por “Fotolog” para percebermos melhor.
Ao tentarem aceder ao site, os utilizadores depararam-se com a informação de que o Fotolog estava offline, tal como podemos ver na imagem abaixo.
A notícia foi sobretudo divulgada pelo Twitter, onde vários utilizadores expressaram a sua surpresa, alguns alguma indignação por ficarem sem os seus conteúdos, mas para outras também foi um alívio pois muitos utilizadores publicaram fotografias mais pessoais e não conseguiam posteriormente eliminá-las da rede social.
O Fotolog foi criado em 2002, em Nova Iorque, e no seu início teve muitas limitações tais como os utilizadores apenas conseguirem publicar uma fotografia por dia.
Em 2007 a rede social foi comprada pelo grupo francês Hi-Media num acordo de 90 milhões de dólares.
2016 foi assim, caso não surjam mais novidades, o ano da ‘morte’ do Fotolog.