Prisão e multa para responsável por rede bot Um especialista em segurança informática foi sentenciado a quatro anos de prisão por utilizar software malicioso para roubar informações privadas de terceiros.
Caneta digital converte escrita em textos para telemóvel A T-Systems apresentou na CeBIT uma nova caneta digital, que permite aos utilizadores enviar notas escritas à mão para um telemóvel.
Telemóvel Nokia encontrado na barriga de bacalhau Após um dia de pescaria nas imediações de uma praia da costa oeste da Inglaterra, Glen Kerley abriu a barriga dos peixes, como sempre faz antes de os levar para o mercado e, para sua surpresa, encontrou um telemóvel Nokia dentro de um bacalhau.
Novo motor de pesquisa? Perguntas em linguagem natural e algoritmos que percebem o que as pessoas perguntam – eis a próxima revolução das pesquisas na Internet. Wolfram Alpha é um motor de pesquisa que “entende” as perguntas feitas pelas pessoas em linguagem natural.
O motor de busca é baseado no trabalho Mathematica de Stephen Wolfram, um poderoso software de computação que se tornou o standard nessa área.
Wolfram disse numa entrada recente do blogue que produziu este novo motor de busca com «uma mistura de algoritmos inteligentes e heurística e montes de descobertas linguísticas».
Este novo motor de busca segue o princípio do Google e apresenta uma simples caixa de pesquisa.
Todavia, a abordagem é diferente, o que resulta em pesquisas diferentes. O Wolfram Alpha é capaz de responder a uma ampla gama de questões e de calcular as respostas, não se limitando a procurar as respostas numa base de dados.
Um exemplo: O Wolfram Alpha contém modelos formais sobre a maior parte do que conhecemos sobre ciência, bem como dados sobre o mundo físico. Assim, podemos fazer-lhe perguntas científicas que ele será capaz de nos calcular uma resposta.
Muito provavelmente, este motor de busca não irá substituir o Google para fazer uma pesquisa sobre um blogue ou sobre um novo computador. Todavia, será muito mais adequado para saber factos sobre um determinado assunto.
Teremos de esperar até Maio para saber a reposta, altura em que o motor de busca será apresentado. Exame Informática
Prisão e multa para responsável por rede bot Um especialista em segurança informática foi sentenciado a quatro anos de prisão por utilizar software malicioso para roubar informações privadas de terceiros.
John Schiefer, de 27 anos, criou uma rede bot com milhares de computadores, todos controlados remotamente com o intuito de roubar informações pessoais.
O acusado declarou-se culpado e foi sentenciado a 56 meses de prisão e a uma multa de 19 mil dólares em compensações à PayPal e a outras empresas.
O veredicto das autoridades só agora foi conhecido, quase um ano depois de John Schiefer se ter entregue. MSN
Caneta digital converte escrita em textos para telemóvel A T-Systems apresentou na CeBIT uma nova caneta digital, que permite aos utilizadores enviar notas escritas à mão para um telemóvel.
A nova tecnologia foi desenvolvida com objectivo de diminuir custos e tornar procedimentos mais rápidos, através do envio de notas directamente para telemóvel, através de Bluetooth.
Entre os exemplos da utilização desta caneta dadas pela T-Systems surgem a assinatura de contratos, tarefa que poderá vir a revolucionar as transacções de negócios num futuro próximo e a criação de notas em apresentações em slides de PowerPoint, que vão aparecer em tempo real durante a apresentação.SOL
Telemóvel Nokia encontrado na barriga de bacalhau Após um dia de pescaria nas imediações de uma praia da costa oeste da Inglaterra, Glen Kerley abriu a barriga dos peixes, como sempre faz antes de os levar para o mercado, e, para sua surpresa, encontrou um telemóvel Nokia dentro de um bacalhau.
O aparelho ainda funcionava e tinha até boa carga de bateria, então o pescador deixou-o ligado, até que alguém telefonou, com o objectivo de contactar aquele que se veio a provar que era o proprietátio do telefone, Andrew Cheatle. Kerley anotou os dados de Cheatle e entrou em contacto, devolvendo o objecto.
Depois do encontro dos dois homens, registado pela imprensa britânica, Cheatle explicou que tinha deixado cair o telemóvel, que foi levado pelas ondas, quando passeava o seu cão, na praia, nunca esperando reencontrar o aparelho e «muito menos ainda a funcionar normalmente».
Apesar de passar uma semana submerso no oceano, o telemóvel esteve sempre ligado e Andrew pôde até consultar as chamadas perdidas enquanto o aparelho esteve na barriga do peixe, o que indica que o telefone tocou várias vezes dentro do bacalhau.
O pescador, pelo seu lado, afirmou que não se surpreendeu ao encontrar o telemóvel, pois «é muito comum» encontrar objectos nas barrigas dos peixes, que os comeram enquanto estavam no mar, como dentaduras, baterias e até filtros de chá. Diário Digital