Pplware

Fire Phone – O tão esperado Smartphone da Amazon

Há já muito se falava do smartphone que a Amazon iria lançar. Foram vários os rumores e até as fugas de imagens que surgiram, mas sem que se tivesse a certeza de qualquer dos seus componentes.

Pois a espera acabou e com o lançamento durante uma conferência decorrida durante a tarde de hoje, o Amazon Fire Phone está público e pode ser já comprado.

As especificações deste novo telefone da Amazon não deixam ninguém indiferente, mas é nos serviços e nos pequenos pormenores que ele se vai destacar.

Com um corpo em preto, que faz lembrar o Nexus 4, este tem um ar pouco frágil, com uma excepção. A sua parte traseira parece ser propensa a problemas e a riscos em caso de pouca atenção por parte dos utilizadores.

A nível de hardware o smartphone da Amazon vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon quad-core de 2.2GHz, um ecrã IPS LCD HD (720p) de 4.7 polegadas, feito em Gorilla Glass, que a Amazon afirma ser brilhante o suficiente para ser visto sem problemas em ambientes de muita luz, e também um processador gráfico Adreno 330.

Inclui ainda 2GB de RAM, dois altifalantes estéreo, uma câmara traseira de 13 megapixeis e outra frontal dedicada às chamadas vídeo.

Para além desta câmara frontal, e no total vão existir seis, existem 4 dedicadas à apresentação dos conteúdos em 3D. Estas vão acompanhar os movimentos de cabeça do utilizador e ajustar depois os conteúdos para esse tipo de visualização.

A aposta a nível do áudio é elevada e a Amazon vai fornecer uns auscultadores com capacidades únicas. Em primeiro lugar os cabos são planos, para evitar que se enrolem e se estraguem. Em segundo estes são magnéticos para poderem ser arrumados de forma mais fácil.

A Amazon descreve estes seus auscultadores como “confortáveis e ergonómicos”.

Para combater outras ofertas de alojamento cloud, a Amazon fornece alojamento de imagens nos seus serviços sem qualquer limite de espaço.

Claro que é na integração com os serviços da Amazon que este novo Fire se destaca. Vão estar disponíveis, de forma directa e integrada os principais serviços Premium da Amazon, incluindo o novo serviço de música e também o Kindle, para ebooks.

Uma outra funcionalidade que foi mostrada e que está no Amazon Fire Phone é o Firefly, que usa a câmara para fazer scan de códigos de barras de produtos e que direcciona os utilizadores para a loja da Amazon. O Firefly permite ainda ouvir música e televisão, de forma similar ao Shazam, para que depois os utilizadores sejam também enviados para a loja da Amazon para a sua compra.

Número de telefone e endereços de email são também reconhecidos pelo Firefly, que depois permite a criação de novos contactos.

Este smartphone vai ter a capacidade de enviar conteúdos para a Fire TV, à imagem do que o Android faz com o Chromecast.

O Amazon Fire Phone está para já apenas disponível nos Estados Unidos, por um preço de $199, na versão de 32GB e $299, na versão de 64GB.

Exit mobile version