Pplware

Finanças quer que contas Revolut e N26 sejam declaradas no IRS

As finanças querem apertar o cerco a quem tem contas Revolut e N26, obrigando a que as mesmas sejam declaradas em sede de IRS. Caso não o façam, os contribuintes podem ter de pagar coimas ou perder reembolsos caso tenham direito.

Se tem algum deste tipo de contas saiba onde as tem de declarar.


Contas bancárias abertas no estrangeiro têm de ser declaradas em sede de IRS sob pena de poder haver a aplicação de coimas ou a perda de reembolsos, revela o DN.

A novidade foi avançada por uma porta-voz do Ministério das Finança, referindo que tais contas devem ser declaradas no anexo J que…

destina-se a declarar os rendimentos obtidos fora do território português, por residentes, e a identificar contas de depósitos ou de títulos abertas em instituição financeira não residente em território português

Este anexo deve ser preenchido por…

sujeitos passivos residentes, quando estes ou os dependentes que integram o agregado familiar, no ano a que respeita a declaração, tenham obtido rendimentos fora do território português ou sejam titulares, beneficiários ou estejam autorizados a movimentar contas de depósitos ou de títulos abertas em instituição financeira não residente em território português ou em sucursal localizada fora do território português de instituição financeira residente

As contas que tenham sido abertas no estrangeiro devem ser indicadas no quadro 11 do mesmo anexo.

O serviço Revolut é uma alternativa digital aos serviços bancários tradicionais. Este serviço não tem taxas associadas em pagamentos, transferências, sejam nacionais ou internacionais ou taxas de câmbio.

Exit mobile version