Pplware

Final Europeia da GT Academy 2012 afasta português…

Depois de um dia pleno de condução no circuito de Silverstone ficamos a saber da eliminação de 12 competidores neste projecto levado a cabo pela Nissan e PlayStation onde, infelizmente, se inclui o português Raul Pereira, que não conseguiu resistir à primeira ronda de eliminações.

Dos 36 participantes iniciais, permanecem agora 24, entre os quais se incluem Diogo Sousa e Hugo Gonçalves, que vão continuar a lutar pela vitória final e tentar fazer história no automobilismo nacional.

Raul Pereira, eliminado nesta ronda inicial, afirma que “A GT Academy foi realmente interessante. Aprendi imensas coisas com pilotos experientes, inclusivamente alguns provenientes da F1. Vou levar todas estas lições comigo e colocá-las em prática nos meus projetos pessoais. Ambiciono agora aproveitar esta experiência na GT Academy para a minha projeção pessoal. Comprei recentemente um automóvel e quero equipá-lo para fazer algumas corridas e, espero, obter alguns patrocinadores”.

Antes da chegada das eliminações, segundo conseguimos apurar, o dia GT começou com uma intensa aula teórica de condução em circuito, tendo depois passado para o volante do estrondoso Nissan GT-R já em pleno circuito de Silverstone, com acompanhamento e instruções dos profissionais da GT Academy.

A fase seguinte ditou que houvesse uma mudança drástica do alcatrão do lendário circuito para a etapa de Rally em Silverstone, com os competidores a sentarem-se ao volante de um Nissan 370Z com 328 cavalos, especialmente modificado para acolher esta etapa em terra. Este desafio de rally foi incorporado para testar a adaptação e controlo dos condutores, assim como a sua capacidade de ouvirem e reagirem às instruções.

Por fim, deu-se a passagem para o volante de monolugares, que obrigou os potenciais pilotos a um estilo de condução completamente diferente no circuito de Stowe. A experiência em monolugares nunca falha na apresentação de resultados interessantes, tendo a diferença entre o mais rápido e mais lento, sido alvo de uma surpreendente reflexão dos juízes/ mentores de cada território.

Após a eliminação de Raul Pereira, os portugueses Diogo Sousa e Hugo Gonçalves vêem agora a pressão a crescer ainda mais, sendo os únicos representantes nacionais a manter-se em prova e a lutar pelo sonho de serem pilotos profissionais.

Fica um vídeo com os nossos pilotos:

Exit mobile version