Nos últimos anos as operadoras têm vindo a investir forte na área da fibra de forma a garantirem o melhor serviço aos clientes. No caso da fibra da Vodafone, em Março de 2015 a empresa revelou que o serviço já abrangia 1.6 milhões de casas e empresas e que até final do ano deverá ultrapassar os 2.1 milhões.
Hoje o presidente da Vodafone no congresso das Comunicações revelou que a Vodafone vai investir mais 125 milhões de euros para chegar a mais 550 mil casas até 2017.
O presidente da Vodafone, Mário Vaz, revelou hoje que a empresa vai investir 125 milhões de euros para conseguir ter fibra em 2,75 milhões de casas e empresas. Este investimento permitirá garantir fibra em mais de 550 mil novos clientes.
Vamos continuar este plano de investimento vamos investir mais cerca de 125 milhões e vamos juntar mais cerca de 550 mil casas. O investimento terminará em 2017
Mário Vaz, Presidente da Vodafone
Mas Mário Vaz não esqueceu a concorrência e deixou um pequena provocação à NOS.
Com o devido respeito e com todo o mérito que merece toda a equipa da NOS a verdade é que a fusão é expectável que resulte num crescimento. Dois activos fragilizados juntaram-se, é natural que resulte num crescimento. Agora a dimensão do crescimento é mérito de quem lá trabalha.
Com dois milhões e sessenta mil clientes na fibra, a Vodafone está actualmente “estagnada” mas pretende agora ter um crescimento significativo.
Segundo este relatório, o Grupo Vodafone teve um impacto de cerca de 23,7 mil milhões de euros no crescimento económico em 2013/14, com a contribuição de 443 milhões de euros para a geração de riqueza em Portugal nesse mesmo período.