Pplware

Fatura do combustível vai mudar! Conheça quais os novos dados

Abastecer o carro com combustível é algo que se faz com alguma regularidade. O condutor recebe normalmente um talão onde consta o valor a pagar, o número de litros, o tipo de combusível e informações sobre descontos.

No entanto, a partir de agosto deste ano a fatura do combustível vai ter mais informação.


Faturas de combustível com muito mais detalhe…

As faturas fornecidas nos postos de combustível vão passar a incluir mais detalhe. A informação consta já do regulamento relativo ao regime de cumprimento do dever de informação do comercializador de combustíveis derivados do petróleo e de GPL ao consumidor e pode ser consultado aqui.

De acordo com o regulamento…

Os comercializadores devem informar os consumidores de forma completa, clara e adequada sobre as condições em que o serviço de comercialização de combustíveis derivados do petróleo e de GPL é prestado, nos termos e relativamente às matérias previstas no presente regulamento.

As novas faturas, que começarão a ser passadas a partir de 19 de agosto, vão apresentar uma identificação discriminada relativamente ao…

Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), incluindo, designadamente, o adicional ao ISP, o adicionamento sobre as emissões de CO(índice 2) (Taxa de Carbono) e a contribuição de serviço rodoviário (CSR), o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), e outros que se venham a aplicar, com a respetiva valorização em termos unitários, sempre que aplicável

Os comercializadores devem informar os seus clientes da desagregação dos valores faturados, evidenciando, nomeadamente:

Regulamento

Exit mobile version